O Millennium bcp anunciou, esta terça-feira, que entrou para o leque das empresas mais sustentáveis da zona euro, de acordo com o Índice de Sustentabilidade "Eurozone 120 Euronext Vigeo", juntando-se assim à EDP – Energias de Portugal e à Galp Energia, as únicas empresas portuguesas que figuram na lista.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o banco explica que o índice avalia fatores ambientais, sociais e de governação das empresas, num total de 330 indicadores avaliados pelo analista VigeoEiris.
Em junho de 2018, o BCP tornou-se o único banco português a figurar nesta lista, que integra outros onze bancos da zona euro.
"A integração do Millennium bcp neste índice é uma consequência das práticas de negócio responsável e ético que o banco tem vindo a implementar e a consolidar nas dimensões social, ambiental e económica/governação, mas também de uma divulgação regular, normalizada, auditada e transparente de informação não financeira", refere a instituição bancária em comunicado.
A cada seis meses, em dezembro e junho, o Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 é atualizado consoante o desempenho das empresas.