Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Já tiveram 'luz verde' 51 dos 404 casos de precários da Lusa e RTP

O Governo recebeu 404 requerimentos no âmbito da regularização de precários na estação pública televisiva RTP e na agência de notícias Lusa, dos quais 51 já tiveram 'luz verde', estando o processo "em curso", foi hoje anunciado.

Já tiveram 'luz verde' 51 dos 404 casos de precários da Lusa e RTP
Notícias ao Minuto

13:11 - 05/06/18 por Lusa

Economia PREVPAP

"O PREVPAP [Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública] está a decorrer na área da Cultura, em geral. No Setor Empresarial do Estado, foram apresentados 404 requerimentos e o processo está em curso", afirmou o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, que falava numa audição regimental na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Respondendo a questões levantadas pela bancada do PCP, o governante especificou que "51 [casos] tiveram parecer favorável e 11 parecer desfavorável".

"Temos de distinguir o que é efetivamente trabalho precário, os falsos recibos verdes e o trabalho temporário das várias formas de prestação de serviços que também existem nesta área", sublinhou Luís Filipe Castro Mendes.

"É esse trabalho de distinção que estamos a fazer", acrescentou.

Na agência de notícias Lusa, "apenas 48" requerimentos foram apresentados, referiu o ministro da Cultura, notando que esses casos "estão a ser tratados e analisados".

"A RTP é que é o maior problema", adiantou Luís Filipe Castro Mendes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório