Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Transportadoras aéreas africanas assinam acordo com IATA

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e a Associação de Transportadores Africanos (AFRAA) assinaram um memorando de entendimento para aprofundar a cooperação, libertar fundos bloqueados pelos Governos e aumentar a conectividade dos países africanos.

Transportadoras aéreas africanas assinam acordo com IATA
Notícias ao Minuto

11:30 - 04/06/18 por Lusa

Economia AFRAA

"Segundo o memorando, a IATA e a AFRAA vão trocar informações, experiências e capacidades para trabalhar em conjunto para melhorar a segurança, promover a conectividade regional e implementar o Mercado Único Africano de Transporte Aéreo (SAATM), libertar fundos das companhias aéreas bloqueados pelos Governos através de aconselhamento sobre as melhores práticas e atingir níveis razoáveis de taxas", lê-se no comunicado.

O acordo, assinado em Sydney à margem do Encontro Anual da IATA pelo diretor-geral daquele organismo, Alexandre de Juniac, e o secretário-geral da AFRAA, Abderahmane Berthé, prevê também o encorajamento da troca de dados entre os acionistas das companhias aéreas para melhorar a experiência dos passageiros.

"África está cheia de potencial; desbloquear os benefícios sociais e económicos da aviação é um elemento crítico para o desenvolvimento do continente", disse De Juniac, acrescentando que "atingir o potencial, no entanto, não vai acontecer por acaso, é preciso uma melhoria contínua na segurança, uma moldura regulamentar eficaz e infraestruturas adequadas".

Os transportes aéreos movimentam um mercado de 72,5 mil milhões de dólares e empregam 6,8 milhões de pessoas no continente africano, segundo a IATA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório