Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

S&P baixa rating do Deutsche Bank

A agência Standard and Poor's (S&P) baixou hoje o rating do Deutsche Bank, de A- para BBB+, depois de na quinta-feira a Reserva Federal norte-americana (Fed) o ter incluído na lista de bancos com problemas.

S&P baixa rating do Deutsche Bank
Notícias ao Minuto

12:31 - 01/06/18 por Lusa

Economia Rating

A agência explicou que a descida de rating (avaliação) do banco alemão se deve às dúvidas sobre a capacidade em executar o seu plano de restruturação.

A S&P entende que há "consideráveis riscos" em relação à aplicação do seu plano de restruturação e que, por algum tempo, o banco alemão vai ter de "evoluir pior" que os concorrentes.

Numa carta enviada aos empregados e hoje divulgada, o presidente de Deutsche Bank, Christian Sewing, garantiu que a "robustez financeira" da instituição financeira germânica "está fora de qualquer dúvida".

Sewing lembrou ainda que não há nenhum motivo para "baixar a cabeça" e disse que o banco, o maior da Alemanha, vai demonstrar que merece "outra avaliação por parte dos mercados financeiros".

O Wall Street Journal noticiou na quinta-feira que a Reserva Federal incluiu a filial norte-americana do Deutsche Bank na lista de bancos com problemas, advertindo também para o perigo da sua viabilidade financeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório