Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Finanças Crédito à habitação Crédito habitação para jovens? Em Po...

Crédito habitação para jovens? Em Portugal há apenas um

Só há uma instituição bancária que oferece aos jovens um crédito habitação jovem, apesar de outros bancos terem 'condições especiais' de acesso.

Crédito habitação para jovens? Em Portugal há apenas um
Notícias ao Minuto

07:10 - 31/05/18 por Notícias ao Minuto 

Casa ComparaJá

O Crédito Agrícola é o único banco que oferece aos clientes, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, um crédito habitação jovem, refere a plataforma de comparação de produtos financeiros e de telecomunicações ComparaJá.pt. 

"O crédito habitação jovem desta entidade possui três modalidades distintas: prestações constantes, financiamento de imóveis do Crédito Agrícola e transferências de outra instituição financeira", refere o ComparaJá.pt no seu site, explicando ainda, em particular, cada um destes três pontos. 

Segundo a plataforma, há outras soluções no mercado que oferecem "condições especiais" para os jovens que queiram comprar casa.

"O Novo Banco e o Millennium bcp oferecem uma bonificação no 'spread'. O Novo Banco permite aos jovens até aos 35 anos terem um desconto direto de 0,1% na sua grelha de spreads. Já o Millennium bcp oferece um desconto adicional de 0,20% no spread aos jovens que tenham até 34 anos", explica o ComparaJá.pt.

Já o BPI, "dispõe de uma modalidade específica de pagamento vocacionada também para o público mais jovem", em que "durante os primeiros 10 anos do contrato de crédito, a prestação mensal começa por ser muito mais reduzida e vai aumentando progressivamente, concretamente em 0,25% por mês", afirma o ComparaJá.pt.

Campo obrigatório