Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

OCDE revê em baixa previsões para Portugal. Finanças já reagiram

A OCDE reviu ligeiramente em baixa as previsões para o crescimento económico de Portugal. A tutela salienta os aspetos positivos e reafirma o compromisso com as reformas em curso.

OCDE revê em baixa previsões para Portugal. Finanças já reagiram
Notícias ao Minuto

10:23 - 30/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Crescimento

A  Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) anunciou, esta quarta-feira, que prevê um crescimento de 2,2% para 2018 e 2019, ligeiramente abaixo das revisões do Governo. Em reação, o gabinete de Mário Centeno reafirma o compromisso com as políticas em curso. 

Perante a análise da OCDE, "o Governo reafirma o seu compromisso com as reformas em curso, prosseguindo a execução do Programa Nacional de Reformas para aumentar o crescimento potencial da economia, melhorar as condições do mercado de trabalho e consolidar as contas públicas", pode ler-se num comunicado do gabinete do Ministério das Finanças a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A OCDE está ligeiramente menos otimista do que o Governo quanto ao crescimento económico, de acordo com o Economic Outlook de maio, esperando que o PIB avance 2,2%, mas antevê que a meta do défice seja alcançável este ano e o próximo.

O gabinete de Mário Centeno considera que a OCDE "reconhece ainda como positivos os efeitos da política orçamental em curso, moderadamente expansionista em 2018 e globalmente neutra em 2019", por forma a manter a sustentabilidade orçamental.

[Notícia atualizada com mais informação às 10h40]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório