Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Poupa Energia. Mudanças de operador permitiram poupar 70 mil euros

No primeiro trimestre deste ano, o portal registou 150 mil simulações no total.

Poupa Energia. Mudanças de operador permitiram poupar 70 mil euros
Notícias ao Minuto

10:55 - 29/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

O portal “Poupa Energia”, lançado em novembro de 2017 pela Agência para a Energia (ADENE) registou no primeiro trimestre de 2018 cerca de 150 mil simulações e 830 pedidos de mudança de comercializador. As mudanças traduzem-se numa poupança estimada anual de cerca de 70 mil euros por ano.

"Os consumidores que visitam o 'Poupa Energia' procuram ofertas de tarifários mais adequados ao seu perfil de consumo, sobretudo tarifários de eletricidade, em segundo lugar tarifários de gás natural e, por último, ofertas dual de eletricidade e gás natural. Os 830 pedidos de mudança de comercializador traduzem uma poupança estimada anual de cerca de 70 mil euros por ano para estes consumidores", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A maior parte das simulações realizadas são oriundas de consumidores particulares, quer por via de simulações simples e avançadas, mas também de empresas.

A percentagem de simulações efetuadas nos primeiros três meses do ano mantém-se constante, embora as simulações simples representem cerca de 71% e as avançadas 29%. As simulações empresariais refletem 1,65%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório