ANTRAM apresenta propostas e dá quatro dias ao Governo para responder

Propostas apresentadas pela associação visam "inverter a situação atual" e permitir alcançar a "sustentabilidade e viabilidade do setor".

Camiao, camioes, camionistas

© Reuters

Beatriz Vasconcelos
28/05/2018 14:49 ‧ 28/05/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Transportes

A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) anunciou, esta segunda-feira, após uma reunião com o secretário de Estado das Infraestruturas, que apresentou soluções ao Governo para inverter a atual situação do setor. E mais: a ANTRAM exige uma resposta nos próximos quatro dias.

Entre as propostas que a associação colocou em cima da mesa estão, por exemplo, “o alargamento do regime do gasóleo profissional por mais dois anos”, bem como a “majoração com os custos de combustíveis, para efeitos de IRC”, refere a ANTRAM num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

No mesmo encontro, a associação solicitou também que o setor passe a ser abrangido pelo Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI), já a partir de 2019. Destaque também para uma proposta relacionada com o benefício fiscal, “centrada na isenção de mais-valias em sede de IRC, quando reinvestidas na aquisição de veículos de mercadorias”.

O objetivo destas propostas, segundo a associação, passa por “inverter a situação atual” e consequentemente permitir alcançar a “sustentabilidade e viabilidade do setor”.

No mesmo comunicado, a ANTRAM faz saber que se não tiver uma resposta às propostas no prazo de quatro dias “estará totalmente solidária com as ações que as empresas de transporte decidirem definir”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas