Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Wall Street fecha semana sem rumo com a ajuda de Trump e do petróleo

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem rumo definido, com a queda das cotações do petróleo e as incertezas geopolíticas a influenciarem os investidores antes de um fim de semana, prolongado, de três dias.

Wall Street fecha semana sem rumo com a ajuda de Trump e do petróleo
Notícias ao Minuto

23:41 - 25/05/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Segundo os resultados definitivos da sessão, o Dow Jones Industrial Average perdeu 0,24%, para os 24.753,09 pontos, e o S&P500 recuou 0,24%, para as 2.721,33 unidades, mas o Nasdaq valorizou 0,13%, para os 7.433,85 pontos.

No conjunto da semana, o Dow Jones progrediu 0,15%, o Nasdaq ganhou 1,08% e o S&P500 avançou 0,31%.

A Arábia Saudita e a Federação Russa, que se entendem desde 2017 com outros importantes produtores de petróleo para autolimitarem a oferta, mencionaram hoje uma possível subida da produção no próximo verão, o que fez cair a cotação do crude e as ações das empresas do setor da energia.

O subíndice do S&P500 que reúne estas empresas recuou hoje 2,61%, com as petrolíferas ExxonMobil e Chevron a perderem respetivamente 1,94% e 3,49%, as perdas mais fortes do seletivo Dow Jones, que também integram.

Dito isto, "a energia pesa muito menos que antes" em Wall Street, segundo Quincy Krosby, diretora de estratégia de investimento na Prudential Financial, detalhando que o setor representa apenas 6,17% do total da capitalização bolsista das 500 maiores empresas norte-americanas cotadas.

De forma geral, "com as incertezas geopolíticas ligadas à Coreia do Norte, os investidores não quiseram ficar expostos no mercado durante os próximos três dias", acrescentou.

Na segunda-feira, a bolsa norte-americana vai estar fechada por ser dia feriado.

Menos de 24 horas depois de ter cancelado a cimeira prevista com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, o Presidente Donald Trump exibiu hoje o seu otimismo quanto às discussões com Pyongyang, chegando a admitir a realização da cimeira que anulou, na data e no local em que esteve prevista: 12 de junho, em Singapura.

Quando regressarem, os investidores vão conhecer a segunda estimativa do crescimento da economia dos EUA no primeiro trimestre e o sempre muito aguardado relatório mensal sobre a criação de emprego

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório