Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

China Tianying notifica AdC da compra de accionista da SUMA e EGF

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada pela China Tianying da compra da totalidade do capital da espanhola Urbaser, detentora de participações na SUMA - Ambiente e Serviços e na Empresa Geral de Fomento (EGF), revela um aviso da AdC.

China Tianying notifica AdC da compra de accionista da SUMA e EGF
Notícias ao Minuto

11:34 - 25/05/18 por Lusa

Economia Concorrência

A operação foi notificada há uma semana, em 18 de maio, pela empresa chinesa de energia, dando até 01 de junho oportunidade para observações de interessados nesta operação de concentração.

Este não é o primeiro investimento do grupo chinês em Portugal, tendo em outubro do ano passado comprado à seguradora francesa Groupama a sua operação em Portugal.

A Urbaser, que tem uma subsidiária em Portugal, é a empresa-mãe de um grupo ativo nos setores dos serviços urbanos e tratamento de resíduos, sediado em Espanha.

Em Portugal, através da subsidiária, e das participações na SUMA e EGF, a Urbaser está ativa na prestação de serviços de construção e exploração de instalações de tratamento de água, na recolha, tratamento e eliminação de resíduos perigosos e de resíduos não perigosos, na produção de eletricidade, no comércio a retalho de combustível para veículos a motor em estabelecimentos especializados, na captação e tratamento de água.

A China Tianying, sediada na China e sem presença em Portugal, tem como principal atividade a incineração de resíduos sólidos urbanos (lixo doméstico) para gerar energia elétrica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório