Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Confiança empresarial na Alemanha mantém-se em maio

O índice de confiança empresarial do Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo) manteve-se em 102,2 pontos em maio, o mesmo nível de abril, interrompendo, assim, a tendência descendente dos últimos cinco meses, informou hoje o instituto.

Confiança empresarial na Alemanha mantém-se em maio
Notícias ao Minuto

11:29 - 25/05/18 por Lusa

Economia Ifo

A avaliação da situação de negócios melhorou ligeiramente este mês, mas as expectativas para os próximos seis meses contraíram-se.

A economia alemã comporta-se bem numa difícil situação global, refere o Ifo, sublinhando que o inquérito de conjuntura atual e outros indicadores apontam para um crescimento da economia alemã de 0,4% no segundo trimestre.

No setor industrial a confiança desceu ligeiramente e as expectativas reduziram-se ligeiramente.

Contudo, as empresas reviram em alta a estimativa da situação atual, devido ao aumento da procura e da carteira de encomendas.

No setor de serviços a confiança melhorou e as empresas avaliam de forma mais otimista os próximos seis meses, ainda que estejam menos satisfeitos com a situação atual.

No comércio, tanto por grosso como a retalho, o índice de confiança subiu consideravelmente graças a uma estimativa mais positiva da conjuntura.

O índice de confiança empresarial do Ifo baseia-se em cerca de 9.000 informações mensais de empresas alemãs dos setores industrial, de serviços, da construção e do comércio por grosso e a retalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório