Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

BdC: AG de destituição "colocará em causa o empréstimo obrigacionista"

Líder leonino lamentou a decisão de convocar uma AG para 23 de junho com o objetivo de o destituir, uma vez que isso colocará em causa a nova reestruturação financeira do clube.

BdC: AG de destituição "colocará em causa o empréstimo obrigacionista"
Notícias ao Minuto

06:44 - 25/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Sporting

Bruno de Carvalho falou aos jornalistas, na quinta-feira, depois de Jaime Mota Soares ter comunicado a decisão de convocar uma Assembleia Geral (AG) de destituição para 23 de junho. O líder leonino reagiu dizendo que era um dos dias "mais tristes" que tinha vivido no clube e acrescentou que a decisão colocará em causa o novo empréstimo obrigacionista

"Quero dizer que hoje é um dos dias mais tristes que vivi no Sporting (...). Nós pedimos várias vezes à mesa da Assembleia Geral do clube, ao Conselho Fiscal e Disciplinar para que não fizessem o que fizeram hoje. Nós explicamos aquilo que é do conhecimento público, que isto colocará em causa o empréstimo obrigacionista que seria realizado no final deste mês e no próximo", explicou Bruno de Carvalho. 

Além disso, refere o líder leonino, a convocação desta AG "deita abaixo todo o trabalho feito com bancos e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e que a necessidade de atrasar o empréstimo e fazer outro tinha a ver com tesouraria, e [isso] foi explicado ao pormenor”.

Bruno de Carvalho disse que a AG extraordinária coloca “em causa a preparação da próxima época, a contratação e venda de jogadores”, bem como “põe em causa a nova reestruturação financeira”.

O Sporting, recorde-se, vive um momento de crise desde que cerca de 50 indivíduos invadiram o treino dos jogadores na Academia Alcochete, no dia 15 de maio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório