Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Empresa 'online' euPago triplica clientes e vê lucro subir em 2017

O lucro da empresa de apoio a pagamentos 'online' euPago disparou em 2017 para mais de 254 mil euros, face aos 5.280 euros do ano anterior, tendo o número de clientes mais do que triplicado para 3.000, foi hoje divulgado.

Empresa 'online' euPago triplica clientes e vê lucro subir em 2017
Notícias ao Minuto

17:02 - 24/05/18 por Lusa

Economia Resultados

Segundo o relatório de gestão do exercício de 2017, a que a agência Lusa teve acesso, a empresa -- fundada em 2014 e com sede no Porto -- obteve o "melhor resultado líquido de sempre" em resultado da combinação de dois fatores: a "dinâmica crescente" do setor e "eficiência interna" da empresa.

"No ano de 2017 foi feita uma forte aposta na consolidação da base de clientes e no aumento da notoriedade da marca", lê-se no documento, segundo o qual "a introdução de novos serviços e meios de pagamento consubstanciou-se no forte incremento do volume de negócios", para um valor na ordem de um milhão de euros.

Segundo Telmo Santos, sócio e cofundador da empresa, "a estabilização da solução informática permitiu libertar a gestão, anteriormente centrada na implementação do 'core' do sistema de pagamentos, reorientando-a para o desenvolvimento de um esforço comercial muito intenso, e isso teve claramente reflexo ao nível do número de clientes, que mais do que triplicou".

De acordo com os responsáveis da 'fintech' (empresa tecnológica do setor financeiro) do Porto, estes números são "o reflexo de um crescimento sustentado" e posicionam a euPago, no primeiro trimestre de 2018, como "a instituição de pagamento no seu setor com um maior número de fundos próprios, superiores a meio milhão de euros".

"A este fator não é alheia a estratégia da empresa, que passa pela capitalização, de modo a poder alargar o âmbito da sua atividade, sendo que neste momento é a IP [Instituição de Pagamento] com o maior número de alíneas aprovadas pelo Banco de Portugal", referem.

Especializada no apoio a pagamentos 'online', a euPago é acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal e fornece soluções que vão desde o 'e-commerce' (comércio eletrónico) empresarial a vendas particulares, nomeadamente pagamento de serviços, Payshop, Pagaqui, Paysafecard e MBway.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório