Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Governo continuará a dar resposta" às recomendações da Comissão Europeia

O Governo assegurou que vai prosseguir com a aplicação dos programas Nacional de Reformas (PNR) e Estabilidade (PE), em reação às recomendações da Comissão Europeia a Portugal, hoje divulgadas.

"Governo continuará a dar resposta" às recomendações da Comissão Europeia
Notícias ao Minuto

20:41 - 23/05/18 por Lusa

Economia Oficial

Em comunicado conjunto dos ministérios das Finanças e do Planeamento e Infraestruturas, o executivo assegurou que vai dar resposta às recomendações apresentadas, através da aplicação do PNR e do PE.

Comissão Europeia (CE) divulgou um conjunto de recomendações específicas por país, um exercício de orientações políticas no quadro do semestre europeu de coordenação de políticas económicas.

Na ocasião, a comissária do Emprego, dos Assuntos Sociais, das Competências e da Mobilidade Laboral, Marianne Thyssen, afirmou que a principal recomendação a Portugal é trabalhar na qualificação da população adulta portuguesa, "das mais baixas da UE", mas afirmou acreditar que esse é um dos desígnios do Governo.

Na sua reação, o Governo destacou que a Comissão "reconhece que os níveis de endividamento públicos e privados revelam uma tendência descendente, mas continuam elevados; que é necessário prosseguir a ação recente de resposta aos desafios do setor financeiro; que devem ser mantidas as reformas de combate à segmentação do mercado de trabalho; e que deve ser reforçado o esforço de melhoria das qualificações da população".

Por junto, o Executivo considerou que "a CE conclui que a efetiva implementação do PNR e do PE dará continuidade à correção destes desequilíbrios", pelo que "o Governo continuará a dar resposta às recomendações apresentadas através da implementação do PNR e do PE".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório