Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Telecomunicações. É possível contratar apenas Internet sem 'pacote'?

Há cada vez mais clientes a utilizarem comunicações por 'pacotes', mas e se o cliente quiser apenas contratar Internet? Há ofertas no mercado?

Telecomunicações. É possível contratar apenas Internet sem 'pacote'?
Notícias ao Minuto

08:50 - 23/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia ComparaJá

As operadoras de telecomunicações disponibilizam, por norma, soluções reduzidas para os clientes que pretendem contratar apenas Internet e que pretendem descartar os restantes serviços que normalmente são incluídos no ‘pacote’. Esta é uma das conclusões do ComparaJá.pt, que analisou as ofertas das operadoras e concluiu que apenas a NOS tem essa opção disponível.

“Após uma análise ao mercado e às ofertas das várias operadoras de telecomunicações, chegámos à conclusão de que apenas a NOS dispõe de Internet sem pacote. As restantes agregam sempre Internet fixa com um ou mais serviços”, refere a plataforma numa nota disponibilizada no seu site.

O custo deste serviço de Internet varia consoante a velocidade de Internet contratada entre os 22,99 euros e os 32,99 euros. “A adesão ao serviço de Internet sem pacote tem um custo de 20 euros que é descontado na primeira mensalidade do cliente após a instalação do serviço”, explica o ComparaJá.pt.

Há outras soluções no mercado, mas as restantes incluem mais do que o serviço em causa, como por exemplo, os pacotes ‘double-play’ (2P) que incluem Internet fixa e televisão ou Internet e telefone fixos.

“As soluções de pacotes 2P apresentadas pelas operadoras são diversas. Por um lado, a MEO e a Vodafone têm pacotes com Internet fixa e telefone fixo e ambas têm ofertas muito competitivas, com características semelhantes e valores mensais a pagar entre os 22,99 euros na MEO e 22,50 euros na Vodafone”, refere o ComparaJá.pt.

A plataforma ComparaJá.pt disponibiliza um comparador gratuito para encontrar o serviço que melhor se adequa às suas necessidades, pode consultá-lo aqui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório