Meteorologia

  • 23 JUNHO 2018
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

HomeAway. Qual foi o concelho que deu mais lucro aos proprietários?

De acordo com os dados da plataforma, excluindo Almancil, os destinos onde os proprietários obtiveram maior lucro no verão de 2017 foram na Caramujeira, Galé, Patroves e Tróia.

HomeAway. Qual foi o concelho que deu mais lucro aos proprietários?
Notícias ao Minuto

16:49 - 22/05/18 por Noticias ao Minuto

Economia Alojamento

A HomeAway analisou os lucros dos proprietários que anunciam os seus alojamentos para férias na plataforma e concluiu que o concelho de Loulé foi a região onde os proprietários obtiveram um maior lucro trimestral de 14.376 euros. 

"Apesar de Lagoa (Carvoeiro) ser a cidade que apresenta um maior número de reservs, foi Loulé, concretamente Almancil, que registou um maior lucro médio trimestral para os proprietários com alojamentos nesta localidade", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com os dados da plataforma, excluindo Almancil, os destinos onde os proprietários obtiveram maior lucro no verão de 2017 foram na Caramujeira, Galé, Patroves e Tróia

“Tratam-se de localidades que ficam na periferia dos grandes centros turísticos, como tal beneficiam de uma maior tranquilidade e sossego, longe da agitação dos sítios mais frequentados pelos turistas.  No entanto, estão a escassos quilómetros das cidades e praias mais requisitadas ou daquelas que gozam ainda de uma certa confidencialidade, completando o leque de características indispensáveis para umas férias perfeitas em família: bem-estar, espaço, conforte e localização”, refere Sofia Dias, responsável de comunicação da HomeAway para Portugal.

No Norte do país,  as cidades do Porto e Viana do Castelo são as que apresentam maior lucro, sendo que, em Viana do Castelo, as zonas mais rentáveis são Ponte de Lima e Caminha. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.