Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Renault Cacia com benefícios em IRC por investimento em Aveiro

A empresa de produção automóvel Renault Cacia vai ter benefícios no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) e ficar isenta do imposto de selo, devido ao investimento de 47,9 milhões de euros na fábrica de Aveiro.

Renault Cacia com benefícios em IRC por investimento em Aveiro
Notícias ao Minuto

12:07 - 22/05/18 por Lusa

Auto Empresas

De acordo com um diploma hoje publicado em Diário da República, o Conselho de Ministros aprovou um "contrato fiscal de investimento" entre o Estado, representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e a Renault Cacia, atribuindo à empresa "um crédito a título de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas e uma isenção em sede de imposto do selo".

A resolução, assinada pelo primeiro-ministro, António Costa, tem efeito desde a data da sua aprovação, isto é, desde 10 de maio.

No diploma, o primeiro ministro argumenta que "o investimento produtivo em Portugal, nos mais variados setores, nomeadamente na indústria transformadora, é essencial ao relançamento da economia".

"Deste modo, considera-se que este projeto de investimento, pelo seu mérito, demonstra especial interesse para a economia nacional e reúne as condições necessárias para a concessão dos incentivos fiscais aos grandes projetos de investimento legalmente previstos", sustenta.

Em causa está o aumento da capacidade da unidade fabril da Renault Cacia em Aveiro para a produção de uma nova caixa de velocidade e de novos componentes para caixas de velocidade.

O projeto visa a criação de 10 novos postos de trabalho qualificados, podendo ainda levar a mais de 1.250 de postos de trabalho indiretos.

Quanto ao valor do investimento da Renault Cacia, ascende a cerca de 47,9 milhões de euros.

Com este projeto, a empresa prevê atingir em 2026 um volume de vendas e prestação de serviços de cerca de 3,428 mil milhões de euros e um valor acrescentado bruto de 591,6 milhões de euros, isto tendo em conta valores acumulados desde janeiro de 2015.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório