Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo Europ Assistance compra totalidade de empresa em Portugal

O grupo Europ Assistance anunciou hoje ter chegado a acordo com a Seguradoras Unidas para comprar a totalidade da empresa que detém em Portugal há 25 anos, que presta serviços de assistência em viagem, automóvel e lar.

Grupo Europ Assistance compra totalidade de empresa em Portugal
Notícias ao Minuto

12:07 - 22/05/18 por Lusa

Economia Empresas

"O Grupo Europ Assistance chegou a acordo com a Seguradoras Unidas para adquirir a participação que esta tinha na Europ Assistance Portugal, passando a deter 100% da empresa, que opera no nosso país há 25 anos", refere aquela entidade, em comunicado hoje divulgado.

Com a aquisição, o grupo "reforça a aposta estratégica em Portugal, onde presta assistência a mais de meio milhão de portugueses", acrescenta, falando ainda no "reconhecimento da qualidade, inovação e espírito de equipa dos 400 colaboradores".

Por seu lado, a Seguradoras Unidas informa, também em comunicado, que "concretizou a venda da sua participação na Europ Assistance Portugal à Europ Assistance Group, que passa, assim, a ser detentora da totalidade do capital da empresa que atua na área da assistência em viagem e automóvel".

Contudo, a Seguradoras Unidas (que agrega as marcas das companhias seguradoras alvo de fusão na Tranquilidade, ou seja, a Açoreana, Logo e T-Vida) ressalva que, apesar da mudança na estrutura do capital da Europ Assistance Portugal, a relação entre as empresas "não sofre qualquer alteração, ficando garantida a manutenção da forte parceria comercial até agora desenvolvida".

"Esta operação, que há muito que estava planeada, vai permitir à Seguradoras Unidas um maior enfoque no desenvolvimento da sua atividade 'core' [principal], a área seguradora", justifica a companhia.

Já o grupo Europ Assistance lembra que iniciou a atividade em Portugal prestando "assistência em viagem e assistência automóvel, mas nos últimos anos tem desenvolvido outras áreas de negócio, como assistência saúde e lar e família".

Citado pela nota, o presidente executivo daquele grupo, Antoine Parisi, observa que "esta operação confirma o compromisso do grupo com Portugal".

Criado em 1963, o grupo Europ Assistance tem mais de 300 milhões de clientes em 208 países numa rede composta por 750 mil parceiros e por 37 filiais e sucursais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório