Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mastercard cria iniciativa para impulsionar o crescimento das 'fintechs'

O programa inclui o acesso a ferramentas, tecnologia e investimento de apoio à inovação.

Mastercard cria iniciativa para impulsionar o crescimento das 'fintechs'
Notícias ao Minuto

10:54 - 21/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Mastercard anunciou, esta terça-feira, um reforço do investimento na Europa com o lançamento da Accelerate, uma nova iniciativa destinada a impulsionar o crescimento das fintechs.

O programa inclui o acesso a ferramentas, tecnologia e investimento de apoio à inovação, em resposta às necessidades dos ‘players’ do sector. Além disso, vai operar em paralelo com o programa StartPath, um programa da Mastercard que apoia startups inovadoras.

"Com esta iniciativa damos mais um passo na concretização do nosso objectivo de longo prazo de sermos o parceiro de escolha das empresas fintech, em todo o mundo", explica Ann Cairns, vice-presidente da Mastercard num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Entre os recursos e ferramentas disponibilizados, destacam-se o acesso in-market a conhecimentos de processos contabilísticos para acompanhamento continuado do crescimento destas empresas, valências de ligação a processamento de imobilizados abrangente, acesso a analytics e conhecimentos obtido a partir da análise de dados, além de consultoria de especialistas da Mastercard em licenciamento para expansão do mercado e apoio à execução.

A Accelerate disponibiliza, ainda, recursos disponíveis no mercado destinados a investimentos estratégicos e requisitos associados a garantias flexíveis na fase de arranque.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório