Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ainda não é desta. Preços dos combustíveis vão voltar a subir

Tanto o preço do gasóleo como o da gasolina vão aumentar na próxima semana. Esperam-se subidas entre dois e dois cêntimos e meio. No caso da gasolina, é a nona subida consecutiva.

Ainda não é desta. Preços dos combustíveis vão voltar a subir
Notícias ao Minuto

11:20 - 18/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir já na próxima semana, tanto no caso do gasóleo como no da gasolina. Isto acontece depois de na quinta-feira os preços do barril de petróleo terem superado o patamar dos 80 dólares em Londres.

O preço do gasóleo deverá registar uma subida de dois cêntimos, ao passo que a gasolina deverá subir entre dois e dois cêntimos e meio mediante as cotações do final da semana, explicou uma fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

O preço médio do gasóleo simples era de 1,353 euros no final de quinta-feira, ao passo que a gasolina simples 95 custava em média cerca de 1,570 euros, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

A impulsionar a escalada dos preços dos combustíveis, ao longo das últimas semanas, estão diversos fatores, entre os quais o aumento do preço da matéria-prima nos mercados internacionais. Na quinta-feira, o barril Brent superou o patamar dos 80 dólares por barril pela primeira vez desde 2014.

Isto, numa altura em que os investidores a temem uma queda da produção na Venezuela e no Irão, que enfrenta sanções depois de Washington se ter retirado do acordo multilateral sobre o programa nuclear.

[Notícia atualizada com mais informação às 11h44] 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório