Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Acionistas da Vista Alegre reúnem-se hoje

Recondução do presidente do Conselho de Administração, Nuno Marques, na agenda.

Acionistas da Vista Alegre reúnem-se hoje
Notícias ao Minuto

06:21 - 18/05/18 por Lusa

Economia Empresas

Lisboa, 18 mai (Lusa) - Os acionistas da Vista Alegre reúnem-se hoje, em reunião magna, para aprovar as contas da atividade da empresa em 2017, bem como reconduzir o presidente do Conselho de Administração, Nuno Marques.

Entre os pontos da ordem de trabalhos da assembleia-geral consta a deliberação "sobre o relatório de gestão, as contas do exercício e demais documentos de prestação de contas individuais, bem como sobre o relatório consolidado de gestão, as contas consolidadas do exercício e os demais documentos de prestação de contas consolidadas".

Outro dos pontos de deliberação assenta na "eleição dos membros da mesa da assembleia-geral, do Conselho de Administração, da Comissão de Remunerações e do Conselho Fiscal para exercerem funções durante o ano de 2018", segundo a Vista Alegre.

De acordo com a proposta apresentada pela Visabeira Indústria, acionista maioritária da Vista Alegre, são reconduzidos no cargo o presidente do Conselho de Administração, Nuno Marques, e o vice-presidente, Paulo Pires.

Como vogais, estão os nomes de Alexandra Lopes, Nuno Barra, Paulo Soares, Alda Costa, João de Castro, Nuno Thomaz, Jorge Coelho e Cristina Lopes.

Para a mesa da assembleia-geral serão reconduzidos José Correia (como presidente) e Marta Temudo (secretária).

No que toca ao Conselho Fiscal, volta a ser nomeado Alberto Lopes como presidente e são ainda propostos os vogais António Trabulo, Maria Leite e José Marques.

A assembleia-geral servirá ainda para "deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2017", prevendo que o resultado líquido do ano passado, de 4,2 milhões de euros, "seja transferido para a conta de resultados transitados", como propõe o Conselho de Administração.

O lucro da Vista Alegre mais que duplicou (142%) no ano passado, face a 2016, para 4,2 milhões de euros, anunciou a marca de cristal e porcelana em meados de março.

Na altura, a Vista Alegre referiu que o resultado líquido "foi superior em 2,5 milhões de euros face ao ano anterior".

"Esta evolução deveu-se a uma forte aposta na expansão internacional, ao desenvolvimento de processos de melhoria contínua e às melhorias implementadas na eficiência operacional, bem como ao foco na inovação", acrescentou a empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório