Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Sonae "continua um percurso de expansão" com aposta na criação de emprego

O administrador da Sonae Luís Filipe Reis afirma que o grupo "continua um percurso de expansão" e que os resultados do primeiro trimestre mostram "uma empresa sólida que aposta na criação de postos de trabalho em todo o mundo".

Sonae "continua um percurso de expansão" com aposta na criação de emprego
Notícias ao Minuto

20:39 - 17/05/18 por Lusa

Economia Luís Filipe Reis

"Este primeiro trimestre mostra uma 'performance' [desempenho] muito acima das expectativas dos analistas, com melhorias significativas nas vendas, na rentabilidade operacional e mesmo ao nível do resultado líquido", disse o administrador do centro corporativo da Sonae, Luís Filipe Reis, em declarações à Lusa.

O lucro da Sonae mais do que duplicou, de nove para 21 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face a igual período do ano passado, conforme foi hoje comunicado ao mercado.

No período de referência, o volume de negócios consolidado da Sonae atingiu 1.342 milhões de euros, o que traduz um aumento de 8,7% potenciado, sobretudo, pelo desempenho da Sonae MC e da Worten.

De acordo com a informação remetida ao mercado, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) consolidado melhorou 9,5% no trimestre em causa, fixando-se em 70 milhões de euros.

Para o responsável, este crescimento é "bastante significativo", tendo em conta que o trimestre anterior já tinha sido "forte e assinalável".

Nos últimos 12 meses, a empresa criou ainda 2.000 postos de trabalho, em função do crescimento de várias áreas de negócio em Portugal e a nível internacional.

"A Sonae continua um percurso de expansão e estes resultados mostram uma empresa sólida que aposta na criação de postos de trabalho em todo o mundo", acrescentou Luís Filipe Reis.

Segundo o administrador do centro corporativo Sonae, a empresa continuará "a apostar em manter posições de liderança no mercado português, bem como na internacionalização e a procurar formatos diferentes de investimento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório