Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fundação La Caixa atribui 50 bolsas de estudo a estudantes sírios

A Fundação Bancária "la Caixa" iniciou este ano a sua ação em Portugal, fruto da entrada do BPI no Grupo CaixaBank.

Fundação La Caixa atribui 50 bolsas de estudo a estudantes sírios
Notícias ao Minuto

16:20 - 17/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia APGES

A Fundação Bancária ”la Caixa” e a Plataforma Global para Estudantes Sírios vão conceder 50 bolsas de estudo a jovens sírios, para que possam prosseguir os seus estudos, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Devido ao conflito na Síria, estes jovens foram forçados a fugir do país e, consequentemente, a abandonar os seus estudos.

A bolsa abrange o alojamento, a alimentação e outras despesas, bem como atividades académicas complementares ao curso principal. No total, a contribuição da Fundação "la Caixa" para a Plataforma Global para Estudantes Sírios é de 710.000 euros.

O Programa de Bolsas Universitárias a Estudantes Sírios foi apresentado esta quinta-feira numa cerimónia na Casa do Regalo, em Lisboa, com a presença de Jorge Sampaio, presidente da Plataforma Global para Estudantes Sírios, do presidente honorário do BPI, Artur Santos Silva, e do diretor Corporativo de Território e Centros da Fundação "La Caixa", Rafael Chueca.

A parceria visa proporcionar o acesso a estudos superiores a estudantes que se encontram em situação de emergência humanitária ou a refugiados acolhidos em Portugal e Espanha.

Os 50 estudantes (idealmente 25 homens e 25 mulheres) beneficiarão de uma bolsa de dois anos para completar os seus estudos de licenciatura ou mestrado. A maioria dos bolseiros estudará em universidades portuguesas e pelo menos cinco dos selecionados prosseguirão os seus estudos de licenciatura ou pós-graduação em universidades espanholas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório