Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Nespresso investe meio milhão de euros na reciclagem de cápsulas

A taxa de reciclagem em Portugal atualmente é de 15%, mas a marca quer mais.

Nespresso investe meio milhão de euros na reciclagem de cápsulas
Notícias ao Minuto

15:07 - 17/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Nespresso fez saber, esta quinta-feira, que em menos de dois anos aumentou em 50% a taxa de reciclagem em Portugal e apresentou um projeto feito com alumínio 100% reciclado, no âmbito da segunda vida das cápsulas usadas.

A taxa de reciclagem da marca em Portugal atualmente é de 15%, mas a marca quer mais. Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, um dos objetivos desta iniciativa é que esta mesma taxa suba para 25% até 2020. “A este objetivo juntam-se os compromissos assumidos mundialmente e que passam por alcançar 100% de capacidade de recolha de cápsulas usadas e garantir que 100% do alumínio usado nas cápsulas Nespresso seja gerido de forma sustentável”, acrescenta a Nespresso.

A Nespresso deu uma segunda vida à capsula de alumínio e lançou um projeto 100% português, uma câmara fotográfica “pinhole”, 100% analógica, feita com alumínio 100% reciclado.

“Para a Nespresso reciclar não chega, queremos ir mais longe. Queremos transformar um fim, num começo, e por isto se torna tão importante dar uma segunda vida a uma cápsula de alumínio de café. A reutilização das borras de café geram arroz no projeto ‘Reciclar é Alimentar’, e o alumínio reciclado é utilizado para criar objetos e utensílios sustentáveis”, referiu Anna Lenz, diretora de mercado da Nespresso em Portugal.

Para assinalar este lançamento, a Nespresso lançou um desafio a três fotógrafos portugueses - António Homem Cardoso, Armando Bento e Joel Santos – captarem as paisagens e lugares que gostariam de encontrar, se voltassem ao planeta daqui a 200 anos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório