Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

ANTRAM diz que IMT está dar "sinais de melhoria" e a "resolver problemas"

A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) acredita que o Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) está a dar "sinais de melhoria", razão pela qual a paralisação anunciada anteriormente deverá ficar sem efeito.

ANTRAM diz que IMT está dar "sinais de melhoria" e a "resolver problemas"
Notícias ao Minuto

13:55 - 17/05/18 por Lusa

Economia Transportes

No passado dia 27, a ANTRAM ameaçou uma "paralisação total do setor" a partir de junho, se até ao final de maio não fossem apresentadas "medidas concretas e de implementação imediata" para alterar situações relatadas por empresas que criticavam o "deficiente funcionamento" do IMT.

"O IMT está a dar sinais de que em algumas questões, ligadas nomeadamente ao licenciamento de viaturas, está a melhorar. E em algumas regiões, como Porto e Lisboa, as coisas estão-se a desanuviar. Há sinais de que há uma maior rapidez na resposta aos problemas", disse à agência Lusa o vice-presidente da ANTRAM, Francisco Fonseca, descrevendo situações.

"Algumas empresas estavam a manifestar preocupações por situações de atrasos, falta de rapidez e falta de resposta. Os tempos para resposta [do IMT] não eram tempos que se justificam e que permitem às empresas trabalhar", acrescentou.

O responsável, que falava à margem do seminário de transportes rodoviários "Alargar Horizontes" que hoje decorre no Porto, organizado pela revista "Transportes & Negócios", admitiu que a paralisação deve, desta forma, "ficar sem efeito" e elogiou a abertura do IMT para dialogar e procurar soluções.

Já o presidente do IMT, Eduardo Feio, disse que "este organismo tem vindo a trabalhar com todas as associações".

"Temos vindo a discutir e a melhorar. Temos feito um esforço em vários setores de atividade do IMT para dar resposta à nossa indústria e às nossas empresas [...]. Fizemos inovações recentemente na carta de condução", descreveu à Lusa Eduardo Feio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório