Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Francesa Bouygues passa de prejuízo a lucro de 12 milhões

O grupo francês Bouygues anunciou hoje um lucro de 12 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, contra um prejuízo de 41 milhões de euros em igual período do ano passado.

Francesa Bouygues passa de prejuízo a lucro de 12 milhões
Notícias ao Minuto

12:19 - 17/05/18 por Lusa

Economia 1.º trimestre

A empresa teve um resultado operacional corrente negativo de 111 milhões de euros, marcado pelo mau desempenho da sua filial de obras públicas Colas, afetada pelas más condições climáticas.

A melhoria dos resultados tem a ver, em larga medida, com o desempenho positivo da Alstom, o fabricante ferroviário de que a Bouygues é o principal acionista e que contribuiu com um lucro de 73 milhões de euros, contra os 45 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

No primeiro trimestre deste ano, o volume de negócios da Bouygues manteve-se inalterado face aos três primeiros meses do ano passado, somando 6.826 milhões de euros.

A Bouygues confirmou os seus objetivos financeiros para o final deste ano, que passam por uma melhoria do resultado operacional corrente e pelo aumento da margem das atividades de construção, bem como pela geração de 300 milhões de euros ao nível da tesouraria na sua filial de telecomunicações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório