Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Empresas com práticas de gestão têm melhor desempenho económico

A conclusão é de um inquérito do INE apresentado esta quinta-feira.

Empresas com práticas de gestão têm melhor desempenho económico
Notícias ao Minuto

11:09 - 17/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia INE

As empresas com melhor desempenho económico têm também práticas de gestão mais estruturadas, de acordo com o Inquérito às Práticas de Gestão divulgado esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). 

"As empresas de maior dimensão, pertencentes a grupos, há mais anos no mercado, com elevada qualificação de recursos humanos e utilizando tecnologias de informação mais sofisticadas tendem não só a ser aquelas com melhor performance económica, mas também as que exibem práticas de gestão mais estruturadas", pode ler-se no relatório do INE. 

As empresas com práticas de gestão mais estruturadas apresentaram "no geral um melhor desempenho económico entre 2016-2016", refere a agência de estatísticas, acrescentando que é também neste conjunto de empresas que "se registaram rácios de rendibilidade superiores". 

Em termos de crescimento, as empresas com práticas de gestão mais estruturadas apresentaram um  valor mediano de taxas de crescimento do volume de negócios e do valor acrescentado bruto  de 2,9% e 4,6% em 2016, respetivamente, ao passo que as restantes sociedades registaram taxas de 2,2% e 3,5%, pela mesma ordem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório