Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de metade dos empresários sente não receber o que merece

Por outro lado, três em cada quatro gestores sentem-se felizes desde que as respetivas empresas estão sob o seu comando.

Mais de metade dos empresários sente não receber o que merece
Notícias ao Minuto

09:55 - 17/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Mais de metade dos empresários sente que o investimento, esforço e dedicação não são devidamente remunerados. A conclusão é de um estudo desenvolvido pela ActionCOACH, que avança, por outro lado, que três em cada quatro gestores sentem-se felizes desde que as respetivas empresas estão sob o seu comando.

De acordo com uma nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso, outra das conclusões do estudo é que a digitalização é uma “aposta central das empresas” consultadas. Em números, cerca de 75% das organizações garantem ter a “maioria ou todos” os processos informatizados.

Do ponto de vista da gestão, “os dados não são tão animadores”, já que 28% das empresas consultadas não tem um plano de gestão, a mesma percentagem de entidades que atualiza esse mesmo plano apenas uma vez por ano.

Refira-se que a amostra do estudo é composta essencialmente por micro e pequenas empresas – que representam 99% do tecido empresarial em Portugal, segundo o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório