Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vortal investe 1,2 milhões em centro de desenvolvimento e inovação

A Vortal inaugurou hoje em Lisboa um novo centro de desenvolvimento e inovação num investimento de 1,2 milhões de euros e que vai permitir contratar 50 pessoas, anunciou a empresa de gestão de plataformas eletrónicas de compras.

Vortal investe 1,2 milhões em centro de desenvolvimento e inovação
Notícias ao Minuto

16:43 - 16/05/18 por Lusa

Economia Lisboa

"A inauguração, em parceria com a COTEC Portugal, esteve a cargo do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral", refere a empresa em comunicado.

"Esta nova infraestrutura de investigação e desenvolvimento foi desenhada para acolher uma equipa multidisciplinar de mais 40 profissionais afetos a diversas áreas e que estão ainda em fase de recrutamento", adianta a Vortal.

Segundo o presidente executivo da Vortal, Rui Dias Ferreira, "este novo laboratório vem reforçar a liderança internacional da empresa na gestão de plataformas eletrónicas de compras".

O investimento representa o equivalente "a 4% dos resultados anuais da Vortal e insere-se na estratégia sustentada de promoção da inovação que prevê um investimento de cinco milhões de euros nos próximos três anos", acrescentou

Com uma faturação de 12,5 milhões de euros em 2017, a Vortal marca presença nos mercados de Espanha, Alemanha, Áustria, Itália, França, Eslovénia, México e Perú, detendo ainda a operação das plataformas nacionais de compras dos governos da Colômbia, República Dominicana e Honduras.

A empresa atingiu em 2017 a marca dos seis milhões de euros de contratos públicos adjudicados através das suas plataformas na Europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório