Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Bloomberg: EDP vai recomendar a rejeição da oferta da China Three Gorges

A EDP vai recomendar aos acionistas que rejeitem a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelos chineses da China Three Gorges, avança a Bloomberg. A agência revela também que a administração da EDP deverá reunir-se já esta semana e que estará a preparar um 'plano de defesa'.

Bloomberg: EDP vai recomendar a rejeição da oferta da China Three Gorges
Notícias ao Minuto

15:46 - 14/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Negócio

A EDP pode estar preparada para rejeitar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela China Three Gorges no valor de 9,1 mil milhões de euros, pela participação que ainda não detém da elétrica portuguesa, avança a Bloomberg. Segundo a agência, que cita fontes próximas do assunto, na base da decisão estará a ideia de que o preço da oferta é baixo e "subestima" a elétrica.  

A Bloomberg revela que a administração da EDP deverá reunir ainda esta semana para falar sobre a oferta chinesa. Porém, fontes próximas que pediram para não ser identificadas disseram à agência de notícias que a administração considera o preço da OPA, de 3,26 euros, como "demasiado baixo".  

Ainda segundo a Bloomberg, a EDP estará a trabalhar com o banco UBS numa "possível defesa", disseram as mesmas fontes. A agência contactou representantes da EDP e do UBS que se recusaram a comentar. 

Em reação à OPA apresentada pela China Three Gorge na sexta-feira, após o fecho, as ações da elétrica portuguesa negociaram em forte alta na parte da manhã da sessão destas segunda-feira, o que revela que os investidores veem mais valor na EDP. Também a maior parte dos analistas consideram que o preço é apresentado é baixo

As ações da EDP fecharam esta segunda-feira a avançar 9,32% para 3,40 euros.

[Notícia atualizada com a cotação do fecho da EDP às 16h59]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório