Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

OPA à EDP? "O preço oferecido é muito baixo"

Tanto os analistas como os investidores consideram que a elétrica tem mais valor do que o preço que está a ser oferecido pela China Three Gorges.

OPA à EDP? "O preço oferecido é muito baixo"
Notícias ao Minuto

10:22 - 14/05/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia JPMorgan

A OPA da  China Three Gorges (CTG) sobre a participação que ainda não detém da EDP continua a dar que falar esta segunda-feira, principalmente porque os investidores veem mais valor na EDP do que a oferta chinesa. E não só, já que também os analistas consideram o preço baixo

"Acreditamos que o preço oferecido é muito baixo para a China Three Gorges conseguir o controlo total de um veículo que fornece, entre outras coisas, uma pegada estratégica nas renováveis dos EUA", disse Javier Garrido, analista do JPMorgan, numa nota citada pela Bloomberg. "Esperamos que a administração [da EDP] e os minoritários reivindiquem um preço mais elevado", acrescentou.

Também os investidores continuam a reagir em alta à OPA, mas veem mais valor do que a oferta, já que as ações da EDP seguem a valorizar 11% para 3,45 euros, bem acima da oferta chinesa de 3,26 euros por ação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório