Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Concorrência notificada da compra pelo Santander dos cartões do Wizink

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada há uma semana da transferência para o Santander do negócio de cartões de débito e de crédito comercializados em Portugal pela Wizink, segundo um aviso da AdC hoje publicado.

Concorrência notificada da compra pelo Santander dos cartões do Wizink
Notícias ao Minuto

11:50 - 07/05/18 por Lusa

Economia Negócio

Após a notificação, datada de 30 de abril, os interessados na operação dispõem de 10 dias úteis, até ao início da próxima semana, para enviarem observações à AdC.

O Santander já tinha informado, em finais de março, numa comunicação à Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV), da venda da participação de 49% do fundo de capital de risco Wizink à empresa norte-americana Varde Partners, já detentora de 51%.

O acordo incluiu também a transferência, da Wizink para o Santander, do negócio de cartões de débito e de crédito comercializados em Portugal pela Wizink Bank, uma operação que deve ser concluída no segundo semestre de 2018, depois de autorizada pelas entidades de supervisão competentes, como a AdC.

O grupo espanhol Santander recuperou assim o negócio de cartões de crédito dos clientes do Banco Popular em Espanha e Portugal, tendo em vista melhorar a estratégia comercial e a integração do banco.

Em novembro de 2016, o banco espanhol especializado em cartões de crédito Wizink adquiriu este negócio do Barclays em Portugal, extinguindo a marca Barclaycard e enviando novos cartões Wizink aos 500 mil clientes do mercado português, revelou na altura em comunicado o banco espanhol detido pelo Banco Popular e o Varde Partners.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório