Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Siemens distribui cerca de 400 milhões de euros... por colaboradores

De acordo com um comunicado, 80% dos colaboradores Siemens em todo o mundo são acionistas da empresa.

Siemens distribui cerca de 400 milhões de euros... por colaboradores
Notícias ao Minuto

10:53 - 07/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Siemens anunciou, esta segunda-feira, que alargou o número de colaboradores que são considerados acionistas da empresa para 80%, isto significa que 300.000 dos 377.000 colaboradores da Siemens detêm ações da empresa.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os números superam os objetivos iniciais da empresa.

"Estes números superam em muito o objetivo inicial de ter cerca de 200.000 colaboradores-acionistas até 2020", refere a empresa. 

Este aumento deve-se a uma distribuição feita no âmbito do programa de distribuição de lucros, o 'Siemens Profit Sharing', que foi constituído em 2015 para que todos os colaboradores elegíveis, que não ocupem cargos de gestão a nível superior, participem no sucesso da empresa.

Desde 2015, um total de 400 milhões de euros foi canalizado para o 'Fundo do Profit Sharing' que foi distribuído, pela primeira vez, pelos colaboradores elegíveis em 102 países, principalmente sob forma de ações gratuitas.

“A Siemens tem o objetivo de envolver cada vez mais os seus colaboradores, partilhando com eles o seu sucesso e fomentando o seu sentimento de pertença. Em Portugal estes objetivos foram amplamente cumpridos, uma vez que a adesão ao Siemens Profit Sharing foi acima da média mundial, tendo ficado nos 98,5%”, adiantou Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal.

O 'Siemens Profit Sharing' possibilita que os colaboradores recebam ações gratuitas após exercícios particularmente bem-sucedidos. A participação neste programa não exige qualquer investimento pessoal por parte dos colaboradores, segundo o mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório