Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugueses são os que têm maior vontade para trabalhar por conta própria

O estudo refere ainda que as questões que mais preocupam aqueles que pensam em trabalhar por conta própria são a incerteza nos rendimentos, o pesado fardo legislativo e administrativo.

Portugueses são os que têm maior vontade para trabalhar por conta própria
Notícias ao Minuto

08:40 - 05/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Gestão

O estudo European Consumer Payment Report da Intrum, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, revelou que 67% dos portugueses já pensaram em trabalhar por conta própria e ainda que Portugal lidera a lista dos países onde existe maior vontade para trabalhar por conta própria.

Em Espanha este número é substancialmente inferior e apenas 44% assume considerar essa hipótese, estando abaixo da média europeia que se situa nos 47%. Já no final da lista aparece a Holanda em que apenas 35% considera esse caminho como uma opção. 

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, em Portugal, a faixa etária mais disponível para seguir o caminho do trabalhador por conta própria é dos 25 aos 34 anos e 72% assume que já pensou nisso.

Já em Espanha é a faixa etária mais jovem, dos 18 aos 24 anos, enquanto na média europeia está a faixa etária dos 18 aos 24 anos com 55%, logo seguida da faixa etária dos 25 aos 34 anos com 52%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório