Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Altice: Há "firme determinação" para que tragédia "não se repita"

O presidente executivo da Altice Portugal fez uma intervenção, este domingo, no XVI Congresso Nacional de Bombeiros Profissionais.

Altice: Há "firme determinação" para que tragédia "não se repita"
Notícias ao Minuto

09:54 - 30/04/18 por Anabela de Sousa Dantas

Economia Alexandre Fonseca

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, interveio este domingo no encerramento do XVI Congresso Nacional de Bombeiros Profissionais, asseverando a existência de um compromisso conjunto para um trabalho mais eficaz.

“Estou aqui com a convicção de que damos um passo para que todas as instituições aqui presentes hoje passem a cooperar e passem a trabalhar em conjunto”, indicou, sublinhando que todos foram “surpreendidos” por uma “tragédia dolorosa, ingrata” mas que merece “uma firme determinação em que não se repita”.

“Isso só será possível se daqui em diante nos mantivermos juntos, coordenados, entrosados, atentos e capazes”, sublinhou.

Alexandre Fonseca elencou, ainda, as medidas tomadas pela empresa após os incêndios, como: a ativação do “Comité de Emergência Central com presença no terreno 24 horas por dia, 7 dias por semana”, “cedência de telefones satélite VSAT para os autarcas de freguesia poderem servir as comunidades locais”, colocação de “unidades móveis em pontos estratégicos para reforço de meios da Proteção Civil” ou a substituição de “uma parte significativa da rede de cobre ardida por uma nova rede de fibra ótica”.

A cerimónia contou com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, do Diretor Nacional de Bombeiros, Pedro Lopes, do Presidente da Associação Nacional Bombeiros Profissionais, Fernando Curto, autarcas de Oeiras e Lisboa, deputados à Assembleia da República e centenas de bombeiros de diversas corporações.

Recorde-se que o investimento da Altice Portugal na reposição das ligações, serviços e rede devido aos incêndios do ano passado ascende a 20 milhões de euros, segundo o documento entregue pela empresa na Assembleia da República.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório