Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Asensio foi o trunfo que liderou a 'revolução' merengue na Baviera

Espanhol entrou ao intervalo e acabou por vestir a pele de herói, apontando o golo que valeu a 'remontada' do Real Madrid sobre o Bayern Munique, que dá vantagem aos blancos para a segunda mão das meias-finais da Champions.

Asensio foi o trunfo que liderou a 'revolução' merengue na Baviera
Notícias ao Minuto

21:39 - 25/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Liga dos Campeões

O Real Madrid está a um passo da final da Liga dos Campeões. Os merengues venceram esta quarta-feira o Bayern Munique, por 2-1, na Alemanha, num jogo em que foi necessária a 'remontada'. Os comandados de Zinédine Zidane estiveram a perder, com um golo de Kimmich, mas deram a volta ao marcador, graças a Marcelo e Asensio, que acabou por ser o trunfo certeiro do técnico blanco. O espanhol entrou ao intervalo para o lugar de Isco e liderou a 'revolução' dos bicampeões europeus que, assim, estão em vantagem para a segunda mão, no Santiago Bernabéu.

Com Cristiano Ronaldo como homem mais avançado, apoiado nas alas por Isco e Lucas Vázques - Benzema e Bale começaram no banco -, o Real Madrid deparou-se com um Bayern super ofensivo. Javi Martínez foi o único médio de equilíbrio e, daí para a frente, James - uma das figuras do jogo - e Müller surgiram nas costas de Lewandowski, deixando as alas entregues a Robben e Ribéry. Contudo, esta estratégia alemã rapidamente saiu 'furada'. Após uns primeiros minutos pressionantes das duas equipas, procurando recuperar a bola em zonas altas, Jupp Heynckes sofreu a primeira contrariedade. Robben saiu lesionado e promeveu a entrada de Thiago Alcântara, que fez Müller descair para o lado direito.

A partir daqui, a formação germânica adaptou-se ao novo modelo e assumiu o controlo da partida até aos 28' minutos conseguir mesmo colocar-se na frente do marcador, aproveitando um erro posicional dos merengues em transição defensiva. Num contra-ataque rápido, James - sempre ele - lançou Kimmich pelo lado direito e o lateral, após uma correria infernal por terrenos onde faltava Marcelo, entrou na área e disparou um 'míssil' cruzado que só parou no fundo das redes da baliza de Keylor Navas. Foi o terceiro golo do jogador contratado ao Leipzig, em 2015, na prova milionária.

Em desvantagem, o Real Madrid tentou responder, mas nunca conseguiu sair verdadeiramente da 'teia' montada pelos bávaros, que até ameaçaram o segundo já dentro dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, altura em que Boateng também já tinha sido substituído, devido a problemas físicos, por Süle. Na sequência de um canto do lado direito, Lewandowski surgiu ao primeiro poste e 'penteou' a bola para o segundo, onde surgiu Hummels a desviar por cima. Uma oportunidade soberana para o Bayern que os merengues... aproveitaram.

Já em cima do intervalo, Marcelo recuperou uma bola que parecia perdida e, de primeira, fora da área, atirou forte, cruzado e rasteiro, batendo Ulreich e devolvendo o sorriso a Zinédine Zidane. O lateral brasileiro também imitou Kimmich e assinou o terceiro remate certeiro esta temporada na Champions - já tinha marcado ao Paris SG e à Juventus. Até ao apito do árbitro holandês Björn Kuipers, Keylor Navas ainda teve tempo para brilhar após um cabeceamento de Lewandowski.

No descanso, Zinédine Zidane decidiu alterar o 'xadrez' merengue, retirou Isco e lançou Asensio. Uma aposta que se revelaria triunfal, já que aos 57' minutos o espanhol assinou a 'remontada' para os blancos, depois de um passe desastroso de Rafinha ainda no meio-campo merengue. O camisola 20 recuperou a bola, combinou com Lucas Vázquez e, num contra-ataque rapidíssimo, surgiu na cara de Ulreich para colocar o Real Madrid na frente do marcador. Logo na resposta, o Bayern esteve perto do empate, mas Keylor Navas voltou a funcionar como um muro, parando o remate de Ribéry quando já quase se festejava nas bancadas da Arena de Munique. Cada vez mais pressionante em busca da igualdade, os comandados de Jupp Heynckes voltaram a criar perigo, desta vez por Müller, mas uma atrapalhação com Lewandowski 'salvou' o Real Madrid.

Até ao final, o Bayern ainda procurou o empate, mas os bicampeões europeus conseguiram segurar a vantagem. Cristiano Ronaldo não marcou pela primeira vez esta época na Champions, mas terminou a partida demonstrando uma entrega impressionante, muitas vezes determinante no processo defensivo. O Real Madrid está assim a um passo da tão ambicionada final da prova milionária e o sonho da 13.ª Liga dos Campeões continua... bem vivo. 

Confira o direto do jogo:

FINAL DA PARTIDA!

90:00 - Vão jogar-se mais quatro minutos.

89:00 - Cartão amarelo para Thiago Alcântara por travar um contra-ataque conduzido por Kovacic.

88:00 - Lewandowski muito perto do empate, mas Navas saiu bem e, uma vez mais, evitou o golo.

86:00 - Impressionante o jogo de sacrifício de Cristiano Ronaldo. 'Abafado' pela defesa bávara, o internacional português tem demonstrado uma entrega única até mesmo em processo defensivo.

83:00 - Substituição no Real Madrid. Sai Casemiro e entra Kovacic. 

79:00 - Canto para o Bayern.

77:00 - Casemiro vê o cartão amarelo por falta sobre James. Livre perigoso para o Bayern à entrada da grande área merengue. 

75:00 - Grande defesa de Ulreich a negar o golo a Benzema.

75:00 - Última substituição no Bayern. Sai Javi Martínez e entra Tolisso. 

71:00 - Golo anulado a Cristiano Ronaldo por dominar a bola com o braço.

68:00 - Remate perigoso de Ribéry ao lado.

67:00 - Quase o golo do empate! De novo Müller a surgir na pequena área, mas atrapalha-se com Lewandowski e não consegue o golo. 

65:00 - Carvajal está lesionado e obriga Zidane a mexer. Entra Benzema para o lugar do espanhol, o que significa que Lucas Vázquez vai terminar o encontro como lateral-direito.

59:00 - Canto para os alemães.

58:00 - Bayern perto do empate! Grande resposta dos bávaros, mas Navas segura a vantagem, após remate de Ribéry.

57:00 - GOLO DO REAL MADRID! Está feita a 'remontada' pelo trunfo de Zidane. Passe desastroso de Rafinha, Asensio dispara para um contra-ataque mortífero, combina com Lucas Vázquez e o espanhol devolve ao camisola 20 que, na cara de Ulreich, não perdoa.

55:00 - Canto para o Bayern Munique.

52:00 - Cartão amarelo para Ribéry por falta sobre Varane.

49:00 - Que perigo! Jogada de Ribéry e Sergio Ramos a salvar o Real Madrid quando Müller se preparava para fazer o primeiro. 

45:00 - Zidane faz uma alteração ao intervalo e lança Asensio no lugar de Isco.

COMEÇOU A SEGUNDA PARTE

45:00 - Navas nega o golo a Lewandowski. Livre de Thiago Alcântara e o avançado polaco, de cabeça, a obrigar o guardião merengue a uma boa defesa.

44:00 - GOLO DO REAL MADRID. Grande remate de Marcelo, de fora da área, aproveitando uma bola que parecia perdida, a não dar quaisquer tipo de hipóteses a Ulreich. Está feito o empate em Munique. É o terceiro golo do lateral brasileiro em nove jogos na Champions.

42:00 Novamente o Bayern! Remate perigosíssimo de Müller, mas Sergio Ramos estava no caminho da bola e cede canto. 

41:00 - Quase o segundo para o Bayern! Lewandowski 'penteia' ao primeiro poste e ao segundo Hummels desvia por cima da baliza de Navas.

40:00 - Canto para o Bayern Munique. 

38:00 - Entrada perigosa de Carvajal sobre Rafinha. Os alemães pedem cartão amarelo para o lateral do Real Madrid, mas o árbitro apenas avisa o espanhol.

36:00 - O selecionador alemão Joachim Löw está nas bancadas da Arena de Munique. 

34:00 - Nova desconcentração do Real Madrid quase dava o segundo. Ribéry surgiu na cara de Navas, mas não aproveitou.

33:00 - Segunda substituição forçada no Bayern Munique. Boateng sai lesionado e entra para o seu lugar Süle.

28:00 - GOLO DO BAYERN MUNIQUE! Contra-ataque rápido dos alemães, James Rodríguez serve Kimmich e o lateral, após uma correria infernal pelo lado esquerdo, onde não estava Marcelo, atirou forte e cruzado para o primeiro golo do encontro. O Bayern está na frente depois de um erro posicional dos merengues em transição defensiva.

24:00 - Terceiro canto para o Real Madrid.

23:00 - Real Madrid cria a primeira boa ocasião de golo! Excelente jogada ofensiva, Lucas serve Carvajal e o espanhol, de pé direito, tenta o golo já dentro da área, mas o remate sai prensado e para as mãos de Ulreich.

20:00 - Boateng corta para novo canto.

19:00 - Canto para o Real Madrid.

18:00 - Remate de muito longe de Rafinha, a bola bate à frente de Keylor Navas, mas o guardião merengue segura com tranquilidade.

17:00 - Tentativa de remate de Isco, mas a defesa bávara fecha os caminhos da baliza. 

15:00 - Real Madrid fica a reclamar falta de Boateng sobre Ronaldo, à entrada da área, mas o árbitro nada assinala.

13:00 - Canto para o Bayern Munique.

12:00 - As duas equipas jogam 'encaixadas' uma na outra, tentando pressionar em zonas altas logo a partir do momento de perda de bola.

08:00 - Primeira contrariedade do jogo e é para os alemães. Robben não tem condições para regressar e vai entrar Thiago Alcântara.

04:00 - Robben está caído e pede assistência.

03:00 -  Bávaros pedem penálti por mão na bola de Carvajal, mas na repetição é possível verificar que não há motivos para isso. Bola no ombro do espanhol.

02:00 - Cristiano Ronaldo surge como homem mais adiantado do Real Madrid, com Lucas Vázquez e Isco nas alas. Já o Bayern apresenta-se com uma equipa super-ofensiva, com apenas Javi Martínez como médio de equilíbrio. James e Müller aparecem nas costas de Lewandowski, enquanto Ribéry e Robben são os 'donos' dos corredores.

01:00 - Primeiro lance de perigo para o Bayern! Müller não consegue o desvio após jogada de Lewandowski.

INÍCIO DO ENCONTRO

Onze do Bayern Munique: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng e Rafinha; Javi Martínez, James Rodríguez e Müller; Robben, Ribéry e Lewandowski.

Onze do Real Madrid: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric e Toni Kroos; Lucas Vázquez, Isco e Cristiano Ronaldo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório