Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

France Football pede desculpa a Iniesta pela ausência da Bola de Ouro

A revista deixou no ar a possibilidade de entregar o prémio ao jogador blaugrana no próximo ano.

France Football pede desculpa a Iniesta pela ausência da Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

12:53 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Na semana em que Andrés Iniesta quase que garante que não continuará no Barcelona, a revista France Football decidiu escrever um longo texto sobre o médio blaugrana, onde deixou rasgados elogios ao jogador e… pediu-lhe desculpa por nunca ter oferecido a Bola de Ouro.

O jornalista Pascal Farré foi o autor da emocionante declaração ao internacional espanhol, que tem como título "Perdón Andrés".

"O que se segue não é um editorial, nós deixamos isso claro desde o principio para evitar qualquer mal-entendido. É um ato de lealdade absolutamente assumido. No sábado passado, na Taça do Rei, o Sr. Iniesta sem dúvida jogou a última final de sempre ao serviço do seu clube antes de formalizar a sua partida para a China. Todavia, temos um máximo de uma dezena de partidas oficial esta temporada, incluído o Mundial, para desfrutar das qualidades do melhor facilitador de todos os tempos", começou por dizer.

"Não é um jogador, é o jogador, uma exceção ecuménica que merece todo o respeito (…) Sem ele, Messi provavelmente teria-se fartado do Barcelona. Com ele, o Barça destruiu todas as adversidades possíveis. Intuitivo, hábil e iconoclasta. O Sr. Iniesta demonstrou que o cérebro é sem dúvida o músculo essencial de todos os campeões fora-de-série. O seu talento é inventar. Um altruísmo forçoso que certamente o há privado de um reconhecimento mais majestoso… como a Bola de Ouro, que lhe escapou em 2010 e em 2012. Entre as grandes ausências no palmarés da Bola de Ouro, esta é a mais dolorosa. A menos que tenha uma grande atuação na Rússia que lhe permita reparar esta anomalia democrática", finalizou o jornalista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório