Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Último suspiro na Amoreira deixou Benfica vivo na luta pelo Penta

O Benfica venceu, este sábado, o Estoril, por 2-1, com golos de Rafa (10') e Salvio (90+3').

Último suspiro na Amoreira deixou Benfica vivo na luta pelo Penta
Notícias ao Minuto

22:28 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto 31.ª jornada

Resumo: Mesmo que Rui Vitória tenha desvalorizado a derrota no Clássico com o FC Porto, a verdade é que o Benfica entrou disposto a curar as feridas da última jornada na Luz. As águias entraram muito fortes diante de um Estoril claramente mais defensivo. Prova disso foi o golo de Rafa logo aos 10 minutos.

O passe de Zivkovic foi meio golo. Uma excelente abertura a rasgar completamente a defensiva da formação orientada por Ivo Vieira. Depois, Rafa fez o resto… e bateu Renan pela primeira vez na partida. Com o golo, o Benfica foi uma equipa mais calma, mas o Estoril tinha de fazer pela vida. A equipa da linha está em situação crítica – encontra-se na zona de despromoção – e precisa de todos os pontos para se manter na I Liga.

Consciente disso, a equipa do Estoril começou a procurar aventurar-se em terrenos mais ofensivos e Allano foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva das águias. No entanto, nas duas ocasiões que o avançado canarinho teve, Bruno Varela mostrou-se atento.

Apesar de um maior domínio inicial do Benfica, o jogo acabou por se tornar num ‘bola cá, bola lá’. A partir da meia hora de jogo houve muita disputa até ao apito para o intervalo.

No segundo tempo, Allano tanto tinha avisado que chegou mesmo ao golo. O avançado do Estoril bateu Bruno Varela mas… o VAR anulou o tento ao camisola 11 da equipa da casa. No momento do cruzamento de Evandro, Allano estava em posição irregular. Bem anulado pelo árbitro.

E se o jogo estava vivo no final da 1.ª parte, no segundo tempo ainda ficou melhor. As duas equipas, ambas a quererem a vitória, disputavam cada lance como se fosse o último e o espetáculo estava bom para quem aprecia o futebol jogado com paixão. Oportunidades de parte a parte, mas quem acabou por marcar foi mesmo o Estoril.

Os canarinhos aproveitaram o pouco acerto na finalização por parte dos encarnados para fazer o empate, por intermédio de Halliche. O Benfica desperdiçou vários lances e o Estoril acabou por empatar e até podia ter passado para a frente do marcador em apenas quatro minutos. Depois do tento apontado aos 64 minutos, Evandro atirou ao poste da baliza de Bruno Varela.

A partir daqui, como quem diz nos últimos 20 anos, o Benfica fez tudo para não deixar dois pontos no António Coimbra da Mota e dizer adeus ao título, mas esta parecia não ser a noite das águias. Parecia… Até ao golo de Salvio que tudo salvou. O argentino marcou aos 90+3 minutos e deu a vitória à equipa de Rui Vitória que passou assim para a liderança (à condição) do campeonato.

Desta forma, os encarnados passam a somar 77 pontos, mais um do que o FC Porto que joga na segunda-feira diante do Vitória de Setúbal. Já o Estoril continua em situação crítica. Os canarinhos estão na 18.ª e última posição da tabela classificativa com 26 pontos.

_______________________________________________________________________________________

90'+7' - Termina a partida. 

90+1'- GOLO DO BENFICA!!!!!!

90'- Último esforço por parte do Benfica!

79'- Rui Vitória lançou Seferovic para tentar chegar ao golo que poderá dar a vitória ao Benfica. Saiu Pizzi.

76'- Última substituição no Estoril. Eduardo rendido por Matheus Índio.

74'- Cartão amarelo para Eduardo.

72'- Cartão amarelo para André Almeida.

71'- Jogo momentaneamente parado para Renan, guarda-redes do Estoril, receber assistência médica. Os adeptos do Benfica começaram de imediato a assobiar e a atirar alguns objetos para o relvado, em direção ao brasileiro. Salvio entrou também para o lugar de Cervi.

69'- Resposta do Benfica!!! Rafa na cara de Renan atira contra o guarda-redes do Estoril. Boa mancha do guardião canarinho, mas o 27 das águias podia ter feito melhor.

68'- BOLA AO POSTE! Evandro remata e acerta no poste esquerdo da baliza encarnada. Varela estava batido...

66'- Outra substituição forçada no Estoril. Saiu Allano e entrou Matheus Sávio.

64'- GOLO DO ESTORIL!!!! Halliche fez o golo dos canarinhos! 

59' - QUASE GOLO DO BENFICA! Que jogada magistral de Zivkovic. O sérvio pegou na bola ainda na zona defensiva encarnada e começou a 'partir' tudo até fazer uma enorme desmarcação para Rafa. O extremo encarnado rematou e permitiu a defesa de Renan, que vai aguentado o resultado. Uma jogada brilhante de Marado... perdão. Zivkovic.

57'- ZIVKOVIC! O sérvio tinha tudo para marcar no coração da área, mas rematou fraco para mais uma defesa de Renan.

54'- O tento anulado ao Estoril serviu de aviso a Rui Vitória que mandou aquecer Seferovic, Samaris e Salvio.

52'- Allano tinha feito o empate, mas depois de consultar o videoárbitro, Hugo Miguel decide anular o golo do Estoril. No momento do cruzamento de Evandro, o avançado canarinho está em posição irregular. Segue jogo na Amoreira.

48'- Perigo na área do Estoril. Grande trabalho de Jiménez, que deixou um defesa adversário para trás, tendo depois falhado na finalização. O remate saiu fraco e á figura de Renan.

46'- Recomeça a partida!

45+2'- Intervalo!

45'- O Estoril mais arisco no ataque neste final de primeira parte. Ainda assim, o resultado mantém-se inalterado.

43'- Gonçalo Santos sai lesionado e entra Bruno Gomes. Ivo Vieira arrisca e lança um avançado para o lugar do médio defensivo.

40'- Que perigo para a baliza do Benfica!!! Outra vez Allano! O avançado do Estoril trabalhou muito bem sobre André Almeida, deixou o lateral do Benfica para trás, mas rematou à figura de Varela. Esteve perto o empate para a formação orientada por Ivo Vieira.

39'- Jiménez ficou a sangrar depois de um lance dividido e terá de receber assistência.

32'- Cruzamento perigoso de Rúben Dias para cabeceamento de Jiménez. Renan segura com facilidade.

31'- Depois de uma entrada forte sobre André Almeida, o árbitro Hugo Miguel decidiu expulsar um elemento do banco do Estoril por protestos.

28'- QUE PERIGO NA BALIZA ENCARNADA! Allano trabalhou bem sobre a defensiva do Benfica, teve a sorte do ressalto, e rematou ao lado da baliza de Bruno Varela. Destaque para o grande trabalho de Eduardo, que deixou Jardel para trás com uma roleta que fez suspirar os adeptos presentes na Amoreira.

25'- CRUZAMENTO VENENOSO DE JIMÉNEZ. O mexicano, do lado direito do ataque, centrou para a área onde apareceu Cervi. O extremo português ficou a centímetros do esférico. Muito perigo na área do Estoril.

24'- Aílton faz falta sobre Rafa e vê o primeiro amarelo do jogo.

23'- Que perdida de André Almeida!!! Erro da defensiva canarinha. A bola sobrou para o 34 das águias que atirou muito ao lado da baliza do Estoril. Apesar do ângulo complicado para o remate, o lateral do Benfica podia ter feito melhor.

18'- O ataque do Benfica está muito móvel. Raul Jiménez vai trocando de posição com os extremos. Sempre que Rafa ou Cervi fletem para o meio, o avançado mexicano descai para a repetiva ala.

16'- O Estoril tenta dar um ar de sua graça, mas as investidas no ataque estão a ser neutralizadas pela defesa encarnada. O Benfica vai dominando a partida.

10'- GOLO DO BENFICA!!!!! Grande passe de Zivkovic a desmarcar Rafa que, na cara de Renan Ribeiro, não desperdiça e faz o primeiro da partida. Aílton não teve pernas para o camisola 27 das águias. 10 minutos e o Benfica já vence no António Coimbra da Mota.

5'- Jogo morno até agora. O Benfica começa a comandar o ritmo e a mostrar mais poder ofensivo, como seria expectável.

3'- Livre de Pizzi bem batido para o coração da área do Estoril. No entanto, sem perigo para a equipa da casa.

3'- Rui Costa e Luís Filipe Vieira encontram-se no túnel de acesso aos balneários a assistir ao jogo, lado a lado.

1'- Início da partida!

0'- Estoril e Benfica já se encontram no relvado do António Coimbra da Mota. Está tudo a postos para o apito inicial de Hugo Miguel, árbitro da partida.

0'- As equipas já se encontram a realizar os habituais exercícios de aquecimento. Rui Vitória apostou na mesma receita do Clássico para este encontro referente à 31.ª jornada da Liga. Jonas continua lesionado e não consta da ficha de jogo esta noite. Do lado do Estoril, Ivo Vieira, técnico da formação canarinha, também não conta com Kléber, avançado que não recuperou a tempo do encontro com as águias.

Onze do Benfica: Bruno Varela; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Zivkovic; Rafa,  Cervi e Jimenez. 

Onze do Estoril: Renan; Fernando Fonseca, Halliche, Dankler e Ailton; Duarte, Gonçalo e Eduardo; Allano, Lucas Evangelista e Ewandro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório