Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Pedro Pinto promete Vitória com "todas as forças" para ganhar no Dragão

O defesa do Vitória de Setúbal Pedro Pinto disse hoje que a sua equipa tudo vai fazer para conseguir surpreender na segunda-feira o FC Porto, em jogo da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Pedro Pinto promete Vitória com "todas as forças" para ganhar no Dragão
Notícias ao Minuto

15:10 - 21/04/18 por Lusa

Desporto 31.ª jornada

Em conferência de imprensa, o jogador atribuiu o favoritismo ao atual líder do campeonato, mas assegurou que os sadinos, que estão na luta pela permanência, vão lutar pelos pontos.

"É óbvio que o FC Porto é favorito, mas vamos lutar até ao último momento e usar todas as nossas forças para sair do Estádio do Dragão com os três pontos. Sabemos que são uma equipa muito forte, mas nós também vimos de uma fase muito boa", frisou.

Pedro Pinto não acredita que o facto de os 'dragões' partirem para esta jornada na primeira posição da prova altere alguma coisa na forma como o oponente vai abordar o encontro.

"Não vamos ter mais dificuldades por isso. A pressão está toda no lado deles. Nós lutamos pela manutenção e também temos a nossa pressão por estarem três pontos em disputa", admitiu.

Questionado sobre as principais cautelas a ter com o FC Porto, o defesa considera que todos os setores são perigosos e que não existem pontos fracos.

"Têm um coletivo muito forte. O Sérgio (Conceição) tem preparado muito bem a equipa e não há uma zona do campo em que tenham maiores fragilidades. São fortes pelo todo e é essa a razão de estarem, neste momento, em primeiro lugar", referiu.

Sem confirmar se vai ser opção no Estádio do Dragão, Pedro Pinto confessou estar "motivado" para dar o contributo ao Vitória de Setúbal, equipa que está numa "fase muito boa".

"Sinto-me motivado porque este é um jogo que toda a gente gostava de jogar. A nível coletivo, estamos fortes. Vimos de uma fase muito boa. Sabemos que o FC Porto é uma equipa muito forte que está a lutar para ser campeão, mas nós temos as nossas hipóteses e vamos lutar até ao fim para conseguir um bom resultado", prometeu.

Frente ao FC Porto, além do avançado André Pereira (por estar cedido pelos 'dragões'), o treinador José Couceiro não vai poder contar com os lesionados Luís Felipe, André Sousa e João Teixeira. O defesa Nuno Pinto e o médio Tomás Podstawski estão em dúvida.

O jogo entre o FC Porto, primeiro classificado com 76 pontos, e o Vitória de Setúbal, 14.º com 29 pontos, da 31.ª jornada da I Liga, está marcado para segunda-feira, pelas 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório