Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Júlio César explica rescisão com o Benfica: "Perdi a motivação"

Guarda-redes lamenta que não lhe tenha sido dada a oportunidade de agarrar a baliza dos encarnados quando Ederson foi vendido para o Manchester City.

Júlio César explica rescisão com o Benfica: "Perdi a motivação"

O encontro entre Flamengo e Atlético Mineiro, marcado para este sábado, marcará o adeus de Júlio César aos relvados, aos 39 anos.

Naquela que é a sua última semana enquanto jogador profissional, o guarda-redes concedeu uma extensa entrevista ao jornal brasileiro O Globo, onde revelou, a pergunta que lamenta que ainda ninguém lhe tenha feito: “Por que rescindi contrato com o Benfica? Não fizeram”.

“Foi uma situação em que o Ederson foi vendido, eu acreditava que ia voltar a ter chance de jogar. Comecei a temporada como titular. Mas depois não aconteceu. Perdi a motivação, deixei de ser extrovertido, o cara que anima ambiente, profissional no que faz. O melhor era parar por aqui”, lamentou.

“Já não estava a ajudar. E a relação com o presidente era muito boa. Disse-lhe que queria encerrar o ciclo”, acrescentou.

Júlio César admitiu, ainda, que foi com alguma pena que o Flamengo, clube onde foi formado, não tenha tentado contratá-lo em 2014, após o Campeonato do Mundo, quando assinou pelo Benfica.

“O Benfica apareceu. O Flamengo nunca veio atrás. Se tivesse vindo atrás e feito uma proposta, eu colocaria na mesa e analisaria. Mas não ocorreu. Pedi para vir porque sabia que em três meses eu iria parar. Foi planeado”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório