Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jonathan Silva no 'limbo' entre Roma e Alvalade

Lateral argentino já não completará sete jogos esta temporada, pelo que a AS Roma não terá de ativar a cláusula de compra de 5,2 milhões de euros

Jonathan Silva no 'limbo' entre Roma e Alvalade
Notícias ao Minuto

08:10 - 21/04/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Sporting

Entre a capital italiana… e a portuguesa. Assim se traça, neste momento, o futuro de Jonathan Silva no que à temporada 2018/19 diz respeito.

O empréstimo do lateral argentino contém uma cláusula de opção de compra cifrada em 5,2 milhões de euros, mas esta apenas assume contornos de ‘obrigatória’ caso a AS Roma conquiste um lugar no ‘top6’ da Serie A e se fizer, pelo menos, sete jogos pela equipa principal.

A primeira alínea está, neste momento, praticamente garantida. O conjunto giallorossi soma 64 pontos à 33.ª jornada, mais dez do que o sexto classificado, o AC Milan, pelo que só um verdadeiro descalabro deixaria a equipa fora dos lugares europeus.

Já a segunda afigura-se como impossível. Jonathan Silva ainda não soma qualquer minuto pelo emblema italiano e, ainda que a equipa tenha mais sete jogos pela frente, o argentino apenas pode participar em cinco, já que os outros dois são relativos à Liga dos Campeões, prova que já disputou pelo Sporting.

Assim sendo, a AS Roma não tem, neste momento, qualquer obrigatoriedade de adquirir os direitos económicos do jogador ao Sporting. O Desporto ao Minuto sabe que as suas qualidades são bem vistas na capital italiana, mas o clube não tomará qualquer decisão até saber aquilo com que pode contar na próxima temporada.

Ainda que os lugares europeus não estejam em risco, a verdade é que o lugar na próxima edição da Liga dos Campeões permanece em dúvida. A AS Roma leva 64 pontos, os mesmos do que a Lazio, que ocupa o quarto lugar (o último que dá acesso à prova milionária) e apenas mais um do que o quinto classificado, o Inter de Milão.

Caso consiga o apuramento para a Champions, a equipa giallorossi receberá um importante encaixe financeiro e, aí sim, encarará as negociações com o Sporting com outros argumentos.

Jonathan Silva quer jogar

Quanto à prioridade de Jonathan Silva, passa por somar minutos, algo que não tem conseguido fazer consistentemente desde que assinou pelo Sporting, em 2014, proveniente do Estudiantes. Na primeira temporada de leão ao peito realizou 20 jogos, a sua melhor marca no futebol europeu.

O internacional argentino completa 24 anos no próximo mês de junho e vê com bons olhos a possibilidade de continuar a jogar na AS Roma. Isto, claro está, se lhe forem garantidos minutos, o que não aconteceu até à data.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório