Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Chelsea bate FC Porto e está na final da UEFA Youth League

Jogo chegou ao final do tempo regulamentar com uma igualdade no marcador, mas os blues foram mais fortes no desempate por grandes penalidades.

Chelsea bate FC Porto e está na final da UEFA Youth League

O Chelsea tornou-se, esta sexta-feira, no primeiro finalista da presente edição da UEFA Youth League, ao bater o FC Porto, em Nyon.

O conjunto orientado por João Brandão viu-se em desvantagem logo aos 29 minutos, quando Daishawn Redan aproveitou uma série de erros individuais para bater o guarda-redes Diogo Costa.

Ainda antes do intervalo, o defesa Diogo Queirós foi à área adversária e, de cabeça, bateu o guarda-redes Jamie Cumming. Já aos 80 minutos, João Mário, acabado de entrar para o lugar de Madi Queta, concretizou a cambalhota no marcador.

No entanto, quando tudo parecia apontar para que os dragões garantissem o triunfo em tempo regulamentar, Joshua Grant aproveitou uma bola no coração da área azul e branca para repor a igualdade no marcador.

No desempate por grandes penalidades, Diogo Costa defendeu dois remates, mas Jamie Cumming foi mais forte e defendeu três. O Chelsea aguarda, agora, pelo vencedor do Manchester City-Barcelona para saber quem defronta na final, marcada para segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório