Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Pânico instalado no PSG: Al-Khelaifi convencido de que Neymar quer sair

Internacional brasileiro recusou recuperar da lesão em Paris e os sinais que vão chegando de Mangaratiba não são animadores.

Pânico instalado no PSG: Al-Khelaifi convencido de que Neymar quer sair

Permanecem instaladas as dúvidas em torno da permanência de Neymar no Paris Saint-Germain. Esta sexta-feira, o jornal espanhol El País adianta que a direção do clube, encabeçada por Nasser Al-Khelaifi, teme que o jogador esteja a preparar terreno para abandonar o clube já no verão.

As suspeitas do dirigente começaram a instalar-se no passado mês de março, quando viajou para o Brasil na companhia do diretor desportivo Antero Henrique e do diretor de comunicação Jean-Martial Ribes, após o avançado ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito.

A visita tinha como objetivo convencer Neymar a regressar a Paris para recuperar da cirurgia e, assim, colocar ponto final nos rumores quanto à sua saída. No entanto, Al-Khelaifi foi surpreendido ao receber um rotundo ‘não’.

Desde então, os sinais vindos de Mangaratiba não têm sido animadores. O pior de todos surgiu há sensivelmente um mês, quando publicou, nas redes sociais, um vídeo onde aparecia a dançar apoiado num só pé durante a festa de aniversário da irmã, gesto visto como desafiante por parte da cúpula do PSG.

Na quarta-feira, novo sinal de alerta. Ao mesmo tempo que a equipa jogava, com o Caen, um lugar na final da Taça de França, o internacional brasileiro publicava, nas redes sociais, vídeos onde aparecia a… jogar póquer.

O pânico está instalado, mas uma coisa é certa: quem quiser levar Neymar na próxima janela de transferências, terá de medir forças com o PSG, uma vez que a cláusula de rescisão – 200 milhões de euros, mas pode aumentar consoante o rendimento desportivo – só será válida a partir de 1 de setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório