Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dragão 'lambeu as feridas' no balneário: Derrota é para vingar com título

FC Porto esteve reunido durante quase uma hora no balneário após a eliminação da Taça de Portugal, nas grandes penalidades, diante do Sporting. A derrota fez mossa, mas, à saída de Alvalade, o plantel orientado por Sérgio Conceição já só pensava em recuperar já diante do Vitória de Setúbal.

Dragão 'lambeu as feridas' no balneário: Derrota é para vingar com título

Jorge Sousa apitou para o final do Clássico entre Sporting e FC Porto por volta das 23h15 desta quarta-feira, mas foi preciso esperar quase uma hora para que Sérgio Conceição marcasse presença na zona de entrevistas rápidas.

O técnico apareceu visivelmente abatido na ‘flash interview’ da SPORT TV, um sentimento que, sabe o Desporto ao Minuto, foi espelho do estado de espírito que, após a eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, dominava o balneário dos dragões.

Os jogadores azuis e brancos recolheram do relvado cabisbaixos, não só pela saída de uma competição que era uma das prioridades para a presente temporada, como por ter surgido exatamente da mesma maneira e contra o mesmo adversário que os bateu nas ‘meias’ da Taça da Liga.

Durante essa hora passada entre o final do Clássico e a ‘flash interview’, Sérgio Conceição tudo fez, com a ajuda de Pinto da Costa, para minimizar os estragos que a derrota poderia fazer no estado anímico do plantel.

Tal como afirmou depois do jogo, transmitiu aos seus ‘guerreiros’ que, por aquilo que fizeram ao longo das duas mãos, mereciam estar no Jamor: “A diferença teve a ver com uma bola no poste que entrou e as nossas que saíram”.

Motivação em alta para conquistar o título

O dragão ‘lambeu as feridas’ da eliminação no balneário e, quando saiu de Alvalade, já tinha os focos apontados à receção ao Vitória de Setúbal, no próximo domingo.

A derrota, claro está, magoou o plantel, mas este está convencido que só há uma maneira de a ultrapassar na totalidade: com a conquista do título nacional, um objetivo que já escapa desde 2013.

Mais do que a mágoa pela derrota em Alvalade, o sentimento que paira no conjunto azul e branco é a motivação de colocar ponto final no jejum de campeonatos.

Para tal, o FC Porto só depende de si próprio. Recebe, no domingo, o Vitória. Depois, visita a Madeira para defrontar o Marítimo. Encontra, no Dragão, o Feirense, e, na derradeira jornada, desloca-se a Guimarães para o embate com o Vitória. Se vencer as quatro ‘batalhas’ que restam, garante a conquista do título.

Por outro lado, o Benfica, segundo classificado com dois pontos de desvantagem, terá, não só de esperar uma ‘escorregadela’ do rival, como ainda vencer Estoril, Tondela, Moreirense e… Sporting, para conquistar o inédito pentacampeonato.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório