Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Pelos dois jogos, merecíamos estar no Jamor"

Após a eliminação da Taça de Portugal, o treinador do FC Porto apontou ao título nacional.

"Pelos dois jogos, merecíamos estar no Jamor"

Sérgio Conceição apareceu visivelmente abatido na zona de entrevistas rápidas após a derrota do FC Porto em Alvalade, que custou a eliminação da Taça de Portugal. Para o técnico dos dragões, “a diferença teve a ver com uma bola no poste que entrou”, ao contrário das da sua equipa.

Análise: Foi um jogo extremamente intenso, nós a querermos marcar. As equipas muito encaixadas, foi isso durante a primeira parte. As substituições que fui fazendo foram de acordo com os problemas físicos que fomos tentos. Na segunda parte, não me lembro de o Sporting criar um lance de perigo. No prolongamento há uma ou outra situação. Com dois avançados, o Sporting iria privilegiar o jogo direto e o Reyes fazia todo o sentido nesse momento. Conheço já os comentadores e as pessoas, que vão dizer que fiz substituições conservadoras. Não teve nada a ver com isso. A seis minutos de chegarmos à final da Taça, não vou meter um ponta-de-lança quando está um médio com problemas. No prolongamento, notou-se nas duas equipas algum cansaço. Depois de sofrermos um golo completamente imerecido da nossa parte. A bola bateu no poste e entrou num lance inofensivo, que acontece por um dos capitães e um verdadeiro campeão, que é o Marcano. Fomos para prolongamento, a diferença teve a ver com uma bola no poste que entrou e as nossas que saíram.

Regressar depois da eliminação: O campeonato é o nosso principal objetivo. Queríamos muito estar na final para a poder ganhar, mas não conseguimos. Foi uma eliminatória bastante equilibrada, mas penso que, pelos dois jogos, merecíamos estar no Jamor. Mas o futebol tem disto, temos que olhar para o nosso principal objetivo. Estamos a quatro semanas do título mais importante, que é o campeonato.

FC Porto volta a perder nos penáltis: Se calhar, merecíamos ser finalistas. Treinámos os penáltis, um bateu no poste e saiu. Na meia-final da Taça da Liga, o penálti do Brahimi também bateu no poste e saiu. Vai bater no poste e entrar futuramente, especialmente naquilo que é o grande objetivo. Temos que olhar para a frente. Não gostamos de perder, estamos habituados a trabalhar em cima de vitórias, e é nisso que vamos pensar.

Palavras aos jogadores: Fica para nós.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório