Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sporting 'espreita' oportunidade por Francisco Trincão

António Salvador entende que contrato do jovem extremo dispõe de uma cláusula que permite a renovação automática até 2021. Representantes do jogador contestam que esta não é válida.

Sporting 'espreita' oportunidade por Francisco Trincão

Com 18 anos completados no passado mês de dezembro, Francisco Trincão é encarado, pela estrutura do Sporting de Braga, como um dos principais valores a sair das camadas jovens, mas o seu futuro na Pedreira está em dúvida.

O internacional sub-19 português assinou, em janeiro de 2016, um contrato profissional com os arsenalistas válido até junho de 2019, com mais dois anos de opção. É, no entanto, aqui que reside o desentendimento entre ambas as partes.

António Salvador, sabe o Desporto ao Minuto, entende que a cláusula é válida e poderá ser acionada em breve, salvaguardando, assim, os interesses do clube.

Esta visão não é, no entanto, unânime. Fonte próxima do jogador avançou ao nosso jornal que, pelo facto do contrato ter sido assinado quando este ainda não tinha completado 16 anos, a dita cláusula poderá não ter qualquer validade, pelo que o vínculo terminará no final da próxima temporada.

Futuro pode passar por Alemanha, Espanha ou… Portugal

De forma a evitar ‘más surpresas’, o Sporting de Braga pretende iniciar, o quanto antes, as negociações tendo em vista a renovação. Entretanto, os interessados vão-se multiplicando.

O Leipzig, onde alinha o internacional português Bruma, tem observado constantemente os desempenhos de Trincão pela equipa B dos arsenalistas. O Atlético de Madrid também tem o extremo bem referenciado para um investimento futuro.

Em Portugal, o Sporting surge como um dos principais interessados. Bruno de Carvalho vai somando polémicas com António Salvador e, com a situação de Francisco Trincão incerta, poderia aproveitar para dar uma ‘bicada’ ao rival.

[Notícia atualizada às 12h49]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório