Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Liga chumba estádio e Cova da Piedade pode deixar Almada

Organismo exige "nova iluminação de 1200 Lux's", "encadeiramento de todas as bancadas", instalação de "sistema de videovigilância, sala de CCTV e controlo de acessos", implementação do "regulamento de segurança e utilização de acesso a espaços públicos" e "grades móveis nos topos das bancadas". Obras terão de estar concluídas até final de junho.

Liga chumba estádio e Cova da Piedade pode deixar Almada
Notícias ao Minuto

07:00 - 18/04/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Vistoria

A quatro jornadas do final da II Liga, o Cova da Piedade leva cinco pontos de vantagem sobre a linha de água e tem a manutenção bem encaminhada. No entanto, ainda não é certo que venha a disputar a temporada 2018/19 no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Na passada semana, a Liga levou a cabo uma vistoria ao recinto e, segundo informação recolhida pelo Desporto ao Minuto, encontrou várias inconformidades que a levaram ao chumbo do recinto para a próxima época.

O organismo deu até ao próximo dia 30 de junho para que o clube cumprisse as várias obras de melhoramento, nomeadamente ao nível da iluminação, do encadeiramento das bancadas, do sistema de videovigilância e de segurança.

A Câmara Municipal de Almada, avançou fonte próxima do processo ao nosso jornal, comprometeu-se a arcar com os custos das melhorias, mas, até à data, ainda não o fez.

Nesse sentido, a SAD liderada pelo empresário chinês Kuong Chun Long estará, neste momento, a equacionar a possibilidade de que a equipa principal abandone o Estádio Municipal José Martins Vieira para jogar noutro local em 2018/19.

'Sim' ao campeonato de sub-23

Entretanto, o Cova da Piedade, sabe o Desporto ao Minuto, já confirmou que irá colocar uma equipa no campeonato nacional de sub-23 que irá arrancar na nova temporada, sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.

O emblema de Almada junta-se, assim, a clubes como Leixões, Oliveirense, Real Massamá ou Portimonense, que, ainda esta semana, fizeram saber formalmente que irá marcar presença na competição.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório