Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Chegou a hora de conhecer o novo Audi A6 Avant

O novo Audi A6 Avant chega a Portugal durante o último trimestre.

Chegou a hora de conhecer o novo Audi A6 Avant
Notícias ao Minuto

09:02 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

As carrinhas atraentes dão pelo nome de Avant, e o novo A6 Avant continua esta tendência da Audi. Com superfícies alongadas, contornos elegantes e linhas marcantes. O novo Audi A6 Avant tem 4,94 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,47 metros de altura, oferecendo elegância, desportivismo e sofisticação, com a sua longa parte dianteira e a linha de tejadilho levemente inclinada.

Apesar das linhas desportivas, o novo A6 Avant mantém a espaçosa capacidade do ompartimento de carga. A bagageira oferece uma largura de carga de 1050 mm e uma capacidade de 565 litros na configuração base, aumentando para 1680 litros com as costas do banco traseiro rebatidas. O portão traseiro e a chaeleira são elétricos, de série; para o primeiro está também disponível, em opção, um sensor de controlo de movimento.

O novo A6 Avant está vocacionado para viagens de longa duração, também graças ao baixo nível de ruído interior. A aerodinâmica e a acústica são de primeira classe; o coeficiente de penetração aerodinâmico, na versão base que começará a ser vendida após o lançamento no mercado, é de 0,27. A carroçaria, fabricada com componentes de aço e alumínio, oferece uma extraordinária rigidez.

O Audi A6 Avant vem equipado com um pacote abrangente de sistemas de segurança, incluindo tecnologia de iluminação, sistemas de assistência e segurança passiva. Os faróis em LED são de série e estão disponíveis três versões, com os Matrix LED no topo da gama: cinco linhas horizontais formam a assinatura da luz diurna e enfatizam a largura da parte dianteira. 

Com ainda mais conforto, estabilidade e segurança em deslocações urbanas ou em viagens de maior duração, o novo A6 Avant, com modernos e completos sistemas de assistência ao condutor, estabelece novos padrões na categoria premium. 

O novo Audi A6 Avant é notoriamente mais desportivo do que o modelo anterior, devido, essencialmente, às soluções inovadoras da suspensão. A relação já desportiva da direção progressiva, de série, torna-se ainda mais direta à medida que o ângulo de direção aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite um intenso feedback com a estrada.

O novo Audi A6 Avant chega a Portugal durante o último trimestre.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório