Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Federação contratou o médico de Armstrong para dopar a equipa de ciclismo

O médico Luis García del Moral relatou no Tribunal Arbitral do Desporto como administrou EPO (Eritropoietina) e hormonas de crescimento aos ciclistas espanhóis de pista coberta nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.

Federação contratou o médico de Armstrong para dopar a equipa de ciclismo
Notícias ao Minuto

06:28 - 17/04/18 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Espanha

De acordo com o jornal El País, durante um interrogatório realizado no outrono de 2016, em Lausana, James Buntling, advogado de Bruyneel, questionou a Luis Grcía Moral, médico desportivo valenciano castigado pela Agência norte-americana de Antidopagem (USADA) por um participação no sistema de dopagem de Lance Armstrong na equipa US Postal, se tinha trabalhado para a equipa espanhola de ciclismo de pista coberta e para o médico Ferrari.

García Moral confirmou ambas as questões e também que administrado EPO (Eritropoietina) aos ciclistas espanhóis e que tinha um programa de dopagem na seleção espanhola de pista entre 1993 e 1998. É a primeira vez que se apresentam num tribunal provas de que uma federação desportiva espanhola organizou e financiou dopagem para aumentar o rendimento dos seus desportistas. Nem García del Moral nem Michele Ferrari recorreram nem serão sancionados.

Espanha participou nos Jogos Olímpicos de Atlanta com sete representantes no ciclismo de pista coberta.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório