Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Rui Vitória tirar Rafa “é uma situação que não consigo compreender”

Citado pelo Record, o antigo dirigente do Benfica deixou também críticas à arbitragem do Clássico.

Rui Vitória tirar Rafa “é uma situação que não consigo compreender”
Notícias ao Minuto

14:04 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto António Figueiredo

O Clássico de ontem ainda continua a mexer. O Benfica perdeu o primeiro lugar do campeonato com a derrota frente ao FC Porto e muitas são as análises que esta segunda-feira estão a ser feitas.

António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, em declarações ao jornal Record, considerou que um dos grandes culpados pela derrota das águias terá sido Rui Vitória e as opções táticas que tomou.

Não sendo o único responsável pelo desaire caseiro, na opinião de Figueiredo também Artur Soares Dias, juiz do encontro, falhou ao usar um critério diferente para as duas equipas, mas também ao não marcar uma grande penalidade que poderia ter sido determinante.

"O Benfica jogou bem, faltou marcar um golo - teve uma oportunidade clara, pelo Pizzi -; a segunda parte foi do FC Porto. O resultado mais justo teria sido o empate. Não aconteceu, no futebol muitas vezes não há justiça e o FC Porto acabou por ganhar", começou por referir.

“Está explicado por que razão a arbitragem portuguesa não estará representada no Mundial. Houve neste jogo uma grande dualidade de critérios, sobretudo ao nível disciplinar. As faltas que o FC Porto fez na primeira parte eram merecedoras de amarelo, isto é impensável tratando-se de um árbitro que se diz ser o melhor em Portugal”, disparou o antigo dirigente.

"Há também a questão do penálti, que para mim não oferece dúvidas, o Zivkovic é afastado da bola! Até acredito que o árbitro não tenha visto, mas o VAR tinha a obrigação de ver! A situação vivida pelos árbitros na Maia deixou marcas, acho que teve influência na não marcação do penálti”, lamentou, falando depois sobre os erros cometidos por Rui Vitória na abordagem a este encontro.

"Nada disto anula o facto de o Rui Vitória ter cometido erros. Tirou o melhor jogador do Benfica, o Rafa (algumas das faltas do FC Porto na primeira parte que não foram merecedoras de cartão foram cometidas sobre ele...), é uma situação que não consigo compreender. Não considero que tenha jogado para o empate, só não percebo por que não apostou nos dois, no Rafa no lado esquerdo e no Salvio para a direita”, finalizou o ex-dirigente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório